Um pescador que se afogou no Rio do Peixe, em Ibicaré, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (09) com o auxílio de uma tarrafa. O trágico incidente aconteceu por volta das 22h30 de quarta-feira (08), quando o homem perdeu o equilíbrio, caiu e foi arrastado pela correnteza.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima submergiu, ou seja foi para baixo da água, a cerca de 10 metros de distância do ponto de queda do barco.
As equipes de resgate iniciaram as buscas na área onde o pescador havia sido visto pela última vez.
Dois bombeiros militares especializados em mergulho e dois bombeiros comunitários realizaram as buscas no local.
Veja também
Com ajuda da comunidade, Polícia Militar recupera veículo furtado
Avião de pequeno porte explode e cai no mar em Ubatuba
A operação de resgate seguiu o curso da água, com mergulhadores realizando tentativas de encontrar o corpo nas proximidades.
Tarrafa
Durante a busca, uma tarrafa foi localizada na área, e, seguindo a extensão da rede, o corpo foi encontrado por volta das 11h32, cerca de oito metros abaixo do ponto onde ele foi para baixo da água e não foi mais visto, a uma profundidade de três metros.
Após localizar o corpo, os bombeiros acionaram a Polícia Militar, que assumiu os primeiros cuidados até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP). A colaboração da tarrafa foi crucial para o sucesso da operação, que durou várias horas.
Nossas Redes Sociais