Videirense de adoção, Luís Fernando Gardini, assumiu a secretária de Planejamento e Projetos da cidade, na nova gestão de Wilmar Carelli. Formado em Engenharia de Produção Mecânica, com pós-graduação em Engenharia de Produção e Segurança do Trabalho, ele acumulou vasta experiência no setor privado, especialmente no ramo de estruturas metálicas, onde realizou mais de 300 obras.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Além disso, Gardini foi professor por 11 anos em instituições na região do Alto Vale do Rio do Peixe, lecionando para cursos de Engenharia Civil, Mecânica e Arquitetura. Desde 2015, também se dedica ao comércio, área em que atua como empreendedor.
Veja também:
Homens armados invadem residência em Rio das Antas
Preços do aluguel residencial sobem 13,5% no Brasil em 2024
PM de Lebon Régis apreende moto com placa comprada na Shopee
Gardini explicou que a Secretaria de Planejamento e Projetos desempenha um papel central no desenvolvimento do município. “Ela é uma pasta chave porque todas as outras secretarias dependem dela de alguma forma. Seja para a construção de um posto de saúde ou para regularizações junto aos bombeiros, tudo passa pelo planejamento,” ressaltou.
Além das obras, a secretaria também atua na fiscalização, regularização e planejamento urbano. Gardini destacou que, atualmente, o município possui 15 obras em andamento, com sete delas sendo iniciadas recentemente, como a pavimentação da Linha São Pedro.
O convite para assumir a secretaria surgiu após sua atuação na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), onde participou da elaboração do Manifesto do Varejo, documento com pautas para melhorar o setor comercial local.
“Aceitei o convite porque acredito no potencial de Videira e quero contribuir para o seu crescimento”
Entre as prioridades da gestão, Gardini destacou a modernização do posto de saúde, a regularização de prédios públicos em situação irregular e a criação de mecanismos para facilitar processos administrativos, como a emissão de alvarás prévios. Ele também enfatizou a importância de aprimorar a mobilidade urbana e garantir que as obras públicas proporcionem bem-estar aos moradores.
Durante a entrevista, Gardini agradeceu à equipe de transição e pessoas que foram fundamentais para sua trajetória. “Dr. Rubens Pavarin e Vítor Salm foram grandes mentores. Também agradeço à diretoria da CDL, que sempre confiou em mim. Acredito que, juntos, poder público e iniciativa privada podem transformar nosso município.”
Nossas Redes Sociais