O município de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, decretou situação de emergência devido às chuvas intensas que atingem a região nesta quinta-feira (16).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O prefeito Marcos Henrique da Silva assinou o decreto, e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está atendendo a um alto volume de ocorrências, principalmente relacionadas a pessoas ilhadas.
O CBMSC está mobilizando equipes extras e realocando guarnições para realizar os resgates em todo município.
Até o momento, as informações são limitadas devido ao grande fluxo de atendimentos simultâneos.
Ações da Prefeitura e levantamento de danos
A prefeitura de Governador Celso Ramos está realizando um levantamento sobre os danos causados pelas chuvas.
Veja também
Chuva em Florianópolis espalha o caos nas ruas
Balneário Camboriú decreta estado de emergência
Além do decreto de emergência, estão sendo feitas vistorias e ações de apoio às vítimas dos alagamentos.
Desabamento do quartel de bombeiros não impacta atendimentos
No início da tarde desta quinta-feira, o quartel dos bombeiros de Governador Celso Ramos desabou devido ao alto volume de chuvas.
Contudo, o incidente não comprometeu os atendimentos, que estão sendo realizados pelas guarnições de Governador Celso Ramos, Biguaçu e São José.
O CBMSC também está atendendo ocorrências em Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema, Florianópolis e outras cidades da região, com 41 ocorrências já registradas em Florianópolis, principalmente relacionadas a alagamentos e riscos de deslizamentos.
Leia a nota dos bombeiros
“Em razão do alto volume de ocorrências relacionadas às chuvas, especialmente na região de Governador Celso Ramos, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informa que sua Central de Emergência está operando com elevada demanda de chamados, a maioria com relatos de pessoas ilhadas.
Para atender a situação, o CBMSC está mobilizando equipes extras e realocando guarnições para auxiliar nos resgates. Devido ao intenso fluxo de atendimentos simultâneos, temporariamente não será possível fornecer detalhes específicos de cada ocorrência”.
Nossas Redes Sociais