A deputada federal Ana Paula Lima (PT/SC) celebrou a publicação de uma portaria pelo Ministério das Cidades, na última sexta-feira (17), que habilita 890 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em 29 municípios de Santa Catarina. A iniciativa reforça o compromisso do governo federal com a redução do déficit habitacional no estado, garantindo moradia digna a centenas de famílias.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
“É uma conquista que reforça nossa luta por políticas públicas que promovam dignidade e igualdade. Essas unidades habitacionais representam a concretização do sonho da casa própria para muitas famílias catarinenses”, destacou a vice-líder do governo na Câmara dos Deputados.
Os municípios catarinenses contemplados pela portaria de acordo com o número de unidades habitacionais habilitadas são: 10 unidades (Novo Horizonte); 20 unidades (Bandeirantes, Paial, Rio das Antas e Xavantina); 22 unidades (Seara); 25 unidades (Abelardo Luz, Descanso, Ilhota, Jaborá, Lebon Régis, Matos Costa, Nova Erechim, Paraíso, Saltinho, Santa Cecília, São Domingos, Tangará e Turvo); 30 unidades (Presidente Castello Branco); 35 unidades (Porto Belo); 40 unidades (Timbó); 48 unidades (Ponte Serrada); e 50 unidades (Balneário Piçarras, Campo Erê, Curitibanos, Passos Maia, Quilombo e Santa Rosa de Lima).
Veja também
Quase 900 casas do Minha Casa, Minha Vida ainda não foram entregues em SC
SC registra mais de 2.130 casos prováveis de dengue em 2025
Confira ranking de rodovias mais mortais em SC em 2024
Ana Paula Lima enfatizou que continuará trabalhando para ampliar os investimentos em habitação no estado. “Estamos transformando vidas e proporcionando mais oportunidades para quem mais precisa. Não vamos parar por aqui”, disse.
O programa Minha Casa, Minha Vida, relançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reafirma o compromisso com a garantia de moradia como um direito fundamental para todos os brasileiros.
Nossas Redes Sociais