A vice- governadora, Marilisa Boehm (PL) dá continuidade aos atos oficiais como Governadora em exercício de Santa Catarina até 24 de fevereiro quando deve ocorrer o retorno do governador de sua missão oficial a Dubai, nos Emirados Árabes.
A governadora em exercício e a diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), Valeska Tratsk, assinarão editais de estímulo à participação feminina em projetos de empreendedorismo, ciência, tecnologia e inovação.
O anúncio será realizado na quarta-feira (21) em Florianópolis, na sede do Sebrae/SC durante encontro com empreendedoras de todas as regiões catarinenses.
Já o lançamento dos editais está previsto para 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
Veja também
Piso regional de SC terá aumento de 6% para 2024
Jana Guedes toma posse e reforça Bancada Feminina da Alesc
O Mulheres+Tec 3, voltado à inovação e ao empreendedorismo, vai conceder um aporte de até R$ 120 mil para cada projeto aprovado.
Já o novo edital Mulheres+Pesquisa 1, que tem o objetivo de estimular a presença de mulheres no desenvolvimento da ciência catarinense, vai beneficiar cada projeto aprovado com até R$ 130 mil.
Governadora em exercício, Marilisa Boehm assume o cargo pela 2ª vez
A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu no último sábado (17), na Casa d’Agronômica. Pela segunda vez, Marilisa substitui interinamente o governador Jorginho Mello até 24 de fevereiro, quando deve ocorrer o retorno do governador de sua missão oficial a Dubai, nos Emirados Árabes.
“Vamos mostrar os potenciais de Santa Catarina, esse estado de gente trabalhadora e que empreende. Queremos exportar nossos produtos, importar o que for de interesse do nosso empresariado e fazer de Santa Catarina um estado cada vez melhor e mais competitivo. Eu não tenho dúvida de que eles vão se encantar com tudo que vamos mostrar”, destacou o governador Jorginho Mello durante a transmissão do cargo.
Esta é a segunda vez que a vice-governadora Marilisa Boehm assume o Governo do Estado. A primeira aconteceu em dezembro de 2023, quando Jorginho Mello participou da posse de Javier Milei, presidente da Argentina, em Buenos Aires.