A Defesa Civil divulgou, na manhã desta sexta-feira (3), um mapa atualizado com os municípios de Santa Catarina que estão em risco por conta das chuvas, sendo alerta máximo de deslizamentos no Meio-Oeste de SC pós-chuvas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O Meio-Oeste tem alerta máximo de deslizamento devido às chuvas severas. — Foto: Defesa Civil/Reprodução/ND
Conforme a Defesa Civil, nas últimas 24h, Piratuba teve o maior acumulado do Estado com 202,6 mm de chuva. O município de Capinzal, nas últimas 24h, registrou 201,2 mm.
Com o grande volume de chuva em um curto espaço de tempo, ambos os municípios estão em alerta e já registraram estragos.
Veja também
Chuvas paralisaram ao menos dez frigoríficos no RS
Defesa Civil de Videira alerta para chuvas intensas e ventos fortes
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar atuam no resgate dos atingidos e pedem que a população tenha cuidado.
Confiras os acumulados
Capinzal em alerta máximo de deslizamento
A Defesa Civil Municipal informou que o momento é crítico e a situação é de emergência. O cabo Frantchesco, do Corpo de Bombeiros Militar, pediu à população de Capinzal e Ouro para não saírem de casa.
“Não saiam de casa, não venham ao Centro de Capinzal. A situação é caótica, rede elétrica caindo, o rio está comendo os barrancos e levando as casas. Não venham bater foto porque está dificultando o trabalho dos Bombeiros e da Defesa Civil”.
Aulas são canceladas
A Secretaria de Educação de Capinzal anunciou o cancelamento das aulas e do transporte escolar, nesta sexta-feira (3), em virtude do grande volume de chuvas que acarretaram problemas de alagamentos nas escolas e estradas, utilizadas pelo transporte escolar.