Avião com 62 pessoas a bordo cai no interior de SP

Trata-se de um avião bimotor de passageiros que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).

Um avião com 58 passageiros e quatro tripulantes caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo/SP, no início da tarde desta sexta-feira (9).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel/PR com destino a Guarulhos/SP. Esse modelo comporta, segundo a Anac, 68 passageiros. Ainda não há informações de vítimas.

Publicidade

A Polícia Militar informou à EPTV que recebeu o chamado às 13h28 na rua João Edueta, próximo a rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), e enviou equipes ao local. Segundo a Prefeitura de Vinhedo, o avião no condomínio residencial Recanto Florido.

Veja também

STF avalia recusa de transfusão por motivos religiosos

Distribuição de R$ 15,19 bilhões do FGTS começa nesta sexta

Hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP), cidade vizinha, estão sendo mobilizados para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local.

Imagem mostra local da queda de avião em Vinhedo — Foto: Arquivo pessoal

Nota companhia aérea

A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta sexta-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

Acidente de avião em Vinhedo — Foto: Breno Loschi/Arquivo pessoal

Nota aeroporto de Cascavel

A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informa que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.

Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.

A aeronave que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu na cidade de Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9).

A aeronave

Segundo a Anac, o ATR-72 é um avião bimotor de passageiros com capacidade para 68 passageiros.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Pavilhão da Indústria e Serviços na ExpoCaçador oferece oportunidades

O Pavilhão da Indústria e Serviços foi aberto oficialmente...

Incêndio na WEG em Jaraguá do Sul mobiliza equipes de emergência

Um incêndio registrado na multinacional WEG, em Jaraguá do...

Começaram as apresentações de artistas locais na ExpoCaçador

Neste sábado (21) a ExpoCaçador 2026 já conta com...

Morre Juca de Oliveira aos 91 anos em São Paulo

O ator, autor e diretor Juca de Oliveira faleceu...

Fotógrafa de Caçador conquista prêmio internacional

A fotógrafa caçadorense Flávia Pires conquistou seu 33º prêmio...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Caminhão com destino a Videira levava mais de 5 toneladas de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã de...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Vereador cobra providências após ataques de cães de rua em Caçador

O vereador Fabiano Dobner voltou a cobrar do Executivo...

Outros Tópicos Interessantes