O governo federal anunciará nesta terça-feira (8), às 10h, as notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da prova discursiva do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conhecido como o “Enem dos concursos”. Os participantes poderão acessar a imagem digital da prova discursiva e um extrato detalhado dos resultados.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Para consultar, os candidatos devem acessar a página de inscrição, fazer login no portal gov.br e clicar na “Área do Candidato”.
Serão divulgadas as notas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6, 7 (nível superior) e 8 (nível médio). Contudo, os resultados do bloco 4 estão suspensos por uma decisão judicial.
Nesta data, também será feita a convocação dos participantes para o envio de títulos acadêmicos, um passo importante para a composição das notas em alguns cargos.
Veja também
Jovens impulsionam crescimento de novos negócios em SC
Inscrições do Universidade Gratuita em SC são prorrogadas
Os candidatos de nível superior receberão notas totais e ponderadas, enquanto os de nível médio poderão ver o número de acertos em cada disciplina das provas objetivas.
Os habilitados para a prova de títulos receberão informações sobre a convocação no extrato de resultados. O envio da documentação deve ser feito nos dias 9 e 10 de outubro, e a falta de envio resultará em nota zero na avaliação.
Os candidatos terão até a próxima quarta-feira (9) para solicitar revisão dos resultados da prova escrita.
Até o início de novembro, aqueles que concorrem a vagas reservadas serão convocados para procedimentos de verificação.
A divulgação do resultado final está prevista para 21 de novembro, com a convocação para posse começando em janeiro de 2025.
O CNU, que centraliza concursos para diferentes órgãos públicos, oferece 6.640 vagas e teve mais de 2,1 milhões de inscritos, mas menos da metade compareceu às provas.
Cronograma:
O cronograma inclui prazos para pedidos de revisão, envio de títulos e avaliações de condições especiais para candidatos com deficiência e de grupos étnicos.
- Pedidos de revisão das notas: 8 e 9 de outubro
- Envio dos títulos: 9 e 10 de outubro
- Resultado da revisão: 17 de outubro
- Avaliação biopsicossocial: 17 a 25 de outubro
- Verificação para candidatos negros e indígenas: 2 e 3 de novembro
- Resultado final: 21 de novembro
Nossas Redes Sociais