Agricultores de Caçador receberão títulos definitivos da terra

Serão 78 famílias beneficiadas que ao assinar o documento terão a posse definitiva dos terrenos

Sessenta e oito famílias de agricultores do Assentamento Hermínio Gonçalves dos Santos, localizado em Caçador, assinarão no próximo dia 17 de julho os Títulos de Domínio (TD) que transferem definitivamente a propriedade dos lotes da reforma agrária para os agricultores. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Há poucos dias entregamos contratos do Fomento Mulher e agora noticiamos novamente um fato muito importante que acontecerá nesses próximos dias no assentamento Hermínio: a assinatura dos títulos”, explica o superintendente regional do Incra/SC, Dirceu Dresch. 

Publicidade

Até então, os agricultores tinham a concessão de uso sobre a área de 1,4 mil hectares desapropriada pelo Governo Federal para fins de reforma agrária em 1996. Ao assinar os títulos, os agricultores aceitam as cláusulas resolutivas e os valores estipulados para cobrança por cada propriedade.

Os títulos definitivos podem ser pagos em até 20 anos, com carência de três anos, em até 17 prestações anuais, com juros de 1% ao ano. Já para o pagamento à vista, feito em até 180 dias após a data de entrega do título, o beneficiário terá direito a desconto de 20% sobre o valor total. 

Após a coleta das assinaturas dos agricultores, os documentos foram levados para registro no cartório de imóveis, que fará a averbação nas matrículas dos imóveis, e posteriormente será feita a entrega dos TDs às famílias.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Assessoria

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Inova Contestado celebra 7 anos e oficializa posse da nova gestão I2EC

O Centro de Inovação Inova Contestado marcou sua trajetória...

Mulher que fingiu ter 12 anos é condenada por golpe em SC

Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi...

Frio avança e derruba temperaturas em SC a partir de sexta-feira

Uma massa de ar frio e seco avança pelo...

Centro de Bem-Estar Animal realiza feira de adoção neste sábado

Mais uma feira de adoção do Centro de Bem-Estar...

Quatro locais de Videira terão abastecimento interrompido nesta sexta

Moradores de quatro locais de Videira devem ficar atentos...

Vaga de estacionamento é “reservada” ilegalmente em Videira

Uma vaga de estacionamento público foi bloqueada com caixas...

Ameaças virtuais contra servidora de cartório motivam operação do CyberGAECO

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações...

Campeonato Municipal de Futsal de Pinheiro Preto reúne 26 equipes em três categorias

O Campeonato Municipal de Futsal de Pinheiro Preto terá...