O município de Caçador viveu um fim de semana histórico na fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Rio do Sul. Atletas caçadorenses se destacaram em diversas modalidades, com direito a ouro inédito na bocha, além de medalhas no taekwondo, atletismo e bons desempenhos coletivos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O grande feito veio com a modalidade de bocha, que estreou este ano nos Joguinhos. A equipe formada por Luis Giacomelli, Carlos Cecchet e Ottavio Piva conquistou a medalha de ouro, vencendo na final a equipe de Campos Novos. A conquista marca Caçador como campeão catarinense juvenil de bocha, um feito inédito para o município.
No taekwondo, dois atletas conquistaram medalhas de bronze: Amanda Luiza Cavichioli
e Marcos Gabriel Ribas.
No atletismo, o destaque foi Dudu Veiga, que brilhou nas pistas, sendo ouro nos 800 metros e bronze nos 1500 metros.
Veja também
Atleta sofre ataques racistas nos Joguinhos Abertos em SC
Santa Catarina terá a madrugada mais fria do ano esta semana
Nas modalidades coletivas, o vôlei de praia masculino se classificou para a próxima fase e enfrenta Criciúma nesta segunda-feira. As equipes de handebol e futsal também seguem na disputa.
Aproveitando o grande feito dos meninos da bocha nos Joguinhos, o secretário de Esporte e Lazer de Caçador, Wagner Servegnini, anunciou a reinauguração da cancha de bocha do Parque Central para o dia 9 de agosto, com um jogo especial entre os campeões dos Joguinhos e os veteranos que disputam o JASC.
“Caçador é celeiro de grandes talentos e está mostrando isso nas quadras, nas pistas e nas canchas. Parabéns a todos os atletas, técnicos e apoiadores”, reforçou o secretário.
Nossas Redes Sociais