Rádios RBV

Menu

Homem que matou ex-namorada em Caçador é condenado a 27 anos

Réu que atirou na cabeça da ex-mulher havia sido condenado a apenas 8 anos no primeiro julgamento

Fonte:
Portal RBV

A espera de uma família de Caçador por justiça chegou ao fim. Depois de mais de três anos, um homem que matou a ex-companheira com um tiro na cabeça por não aceitar o fim do relacionamento, causando sofrimento a muita gente, foi condenado por homicídio e terá que cumprir 27 anos e seis meses de reclusão, não podendo recorrer em liberdade. No primeiro Tribunal do Júri, realizado em julho de 2022, os jurados haviam desclassificado o crime para lesão corporal, em uma decisão contrária às provas dos autos, o que levou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) a pedir a anulação da sessão.

O novo julgamento de Marcelo Tonete Barboza aconteceu nesta terça-feira (16), no fórum da comarca. Coube ao Promotor de Justiça Wallace França de Melo a tarefa de conduzir a acusação, apresentando as provas coletadas ao longo do processo ao novo conselho de sentença. Marcelo matou Letícia Selig, de 22 anos, com um tiro na cabeça em novembro de 2020.

Desta vez, todas as teses do MPSC foram acolhidas, o que significa que a denúncia foi aceita integralmente. Assim, o feminicídio, o motivo torpe e o emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima foram reconhecidos como qualificadoras, o que agravou a pena. O descumprimento de uma medida protetiva e o fato de o crime ter sido cometido na frente de um dos filhos também resultaram no aumento do tempo de condenação, conforme prevê o Código Penal. “Os jurados deram a resposta adequada ao crime, condenando o réu”, disse o Promotor de Justiça.

- Publicidade -

O pai de Letícia, Carlos, que assistiu a toda a sessão, ouviu a sentença com alívio. “Arrancaram um pedaço de mim, e a condenação era a resposta que eu aguardava. Isso não traz a minha filha de volta, mas pelo menos saio desse lugar com o sentimento de que a justiça foi feita”, declarou.

A irmã mais nova, Vanessa, relembrou a relação conturbada entre a vítima e o réu, regada por agressões físicas e psicológicas e muitas idas e vindas, e deu um conselho para as mulheres. “Jamais voltem a se relacionar com um agressor, sob hipótese alguma. Se afastem o mais rápido possível para não correrem o risco de ter o mesmo destino que minha irmã”, alertou.

Relembre o caso

O crime aconteceu na madrugada de 30 de novembro de 2020, em Caçador. Marcelo não podia se aproximar da ex-companheira, Letícia, justamente pelo histórico de desavenças, mas descumpriu a medida protetiva, foi até a casa dela, sacou um revólver e atirou. O projétil atingiu a cabeça da vítima, provocando a morte por traumatismo craniano. Marcelo fugiu com o filho de dois anos e posteriormente foi capturado pelos órgãos de segurança.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Exames laboratoriais auxiliam a detecção de infecções respiratórias

Exames laboratorias para detecção de infecções respiratórias, como a...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com tempo instável em todas as regiões

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Polícia Civil de Lebon Régis prende acusado de diversos furtos

A Polícia Civil de Lebon Régis cumpriu mandado de...

Igreja Matriz de Videira passa por restauração da pintura externa

A Igreja Matriz Imaculada Conceição de Videira está passando...

Ladrão furta casa de carnes durante a madrugada em Herval d´Oeste

Um indivíduo furtou dinheiro do caixa e um aparelho...

Mais Lidas da semana

Morre a mulher que teve 70% do corpo queimado

A mulher foi identificada como Luana Rodrigues da Silva,...

Colisão entre carreta de Ibicaré e carro deixa três mortos

Na última tarde de sexta-feira (13), por volta das...

Carro pega fogo na rodovia SC-135

O Corpo de Bombeiros Militar de Rio das Antas...

Veículo capota e ninguém é encontrado

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador foi acionado...

Morre a vereadora de Herval d’Oeste, Ivanete Campana

Morreu nesta segunda-feira, 16 de setembro, aos 56 anos,...

Outros Tópicos Interessantes