O Hospital Maice, em Caçador, enfrenta superlotação nas unidades de Urgência e Emergência, tanto no setor adulto quanto no infantil.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Diante da situação, a direção da instituição tem reforçado pedidos para que a população busque atendimento nos postos de saúde em casos de sintomas leves, deixando o hospital apenas para situações de extrema urgência e emergência.
Também é necessário orientar a população sobre os acompanhantes dos pacientes. O Hospital informa que há casos de pacientes que chegam com dois ou mais acompanhantes, o que dificulta o trabalho das equipes e favorece a superlotação dos espaços.
Têm direito a acompanhante pacientes com mais de 60 anos, menores de 18 anos, mulheres, pessoas com deficiência ou que tenham dificuldade de locomoção.
Veja também
Santa Catarina registra 94,8% de ocupação nas UTIs adultas e 77,8% nas neonatais
Caçador terá voos diretos para Florianópolis a partir de novembro
Rede municipal de atendimento à saúde
Caçador conta com quatro postos de Saúde, que estão atendendo das 8h às 22h, sem fechar ao meio dia, proporcionando aos cidadãos mais opções de atendimento à Saúde, em horários diferenciados. Os postos com horário estendido são: Jonas Ramos, Santa Catarina, CAIC e Central. Além dos postos, a UPA funciona durante 24 horas, para atendimentos de urgência.
Situação no estado
Nesta quarta-feira (27), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou relatórios sobre a ocupação dos leitos de UTI em Santa Catarina. Três regiões já estão com 100% de lotação.
No caso do Meio-Oeste, que inclui hospitais de Joaçaba, Videira e Caçador, os leitos de UTI registram 95% de ocupação.
A direção do Hospital Maicé alerta que a colaboração da comunidade é essencial para garantir que os casos mais graves recebam atendimento imediato.
Nossas Redes Sociais