Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Ponte entre Caçador e Macieira está em situação precária

Moradores denunciam situação em que está a ponte na divisa entre Caçador e Macieira e cobram solução urgente.

A situação da ponte de madeira sobre o Rio São Pedro, localizada na linha São Domingos, na divisa entre os municípios de Caçador e Macieira, tem gerado indignação entre moradores e produtores rurais. Em condições precárias, com pranchas podres e soltas, a estrutura representa um risco para quem depende dela diariamente.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo relatos, caminhões de carga estão precisando fazer desvios de até 20 quilômetros por estradas de chão para evitar a travessia, o que aumenta custos e dificulta o transporte de produção agrícola. O problema, conforme o produtor rural Jurandir Morigi, é antigo e amplamente conhecido pelas autoridades de ambas as cidades.

Publicidade

O desabafo de quem enfrenta o problema

Jurandir Morigi, que investiu cerca de R$ 3 milhões em granjas na região destaca a gravidade da situação. “Hoje tinha um caminhão de ração que descarregou metade longe da minha granja porque, por causa da ponte, precisei fazer 20 quilômetros a mais. Eu tenho investimentos grandes aqui, produzo e pago impostos, mas o acesso é um problema constante. A situação da ponte é insustentável e dificulta até o transporte de materiais para obras que estão em andamento.”

Veja também

Cavalos soltos são recolhidos e tutores notificados em Caçador

Receitas do Município podem chegar a R$ 482 milhões em 2025

Acic lidera movimento pela pavimentação da Rodovia do Contestado

A moradora Leonice Zago também relata os desafios causados pela precariedade da ponte. “Eu não consigo mais passar com o carro. Tenho que dar a volta por São Pedro. Já tentei usar a ponte, mas os buracos nos dois trilhos tornam impossível passar sem correr riscos. Faz mais de 10 dias que não passo por lá.”

Deise Abati Lewinski, outra residente da região, reforça a necessidade de uma solução urgente. “A ponte está cada vez pior. Antes, o buraco era só de um lado, agora tem dos dois. É perigoso e inviável. Os produtores e moradores da comunidade precisam desse acesso para manter suas atividades, e o desvio por São Pedro aumenta os custos. É um direito básico que essa ponte seja reparada.”

Imagens reforçam gravidade do problema

Imagens enviadas à redação do Portal RBV mostram a precariedade da estrutura, que ameaça ceder a qualquer momento. O risco é iminente para pedestres, veículos e, principalmente, para caminhões que precisam transportar cargas pesadas.

Autoridades ainda sem resposta

Procuradas, as prefeituras de Caçador e Macieira foram informadas sobre a situação. A Secretaria de Infraestrutura de Caçador e a Secretaria de Obras de Macieira ainda não apresentaram uma solução concreta para o problema.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Suspeito de disparar contra segurança em clube de Videira é preso

A Polícia Civil, por meio da DIC de Videira,...

Tensão no Oriente Médio coloca exportações brasileiras em alerta

A escalada do conflito envolvendo Irã, Israel e Estados...

Idosa sofre acidente ao manobrar carro para entrar na garagem de casa

Uma idosa de 74 anos ficou ferida no início...

Bombeiros realizam desencarceramento após colisão em Videira

Uma saída de pista mobilizou equipes de resgate na...

Publicaçao Legal – Aviso de Retificação – Processo Licitatório n. 25/2025 Pregão Eletrônico n. 10/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de RetificaçãoProcesso...

Mais Lidas da semana

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Ex-dirigentes do INSS fecham delação e citam Lulinha

Ex-dirigentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) formalizaram...

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição no Rio do Peixe

Na manhã desta sexta-feira (27), o corpo de um...

Batida contra trator deixa mulher ferida; quatro crianças estavam no carro

Uma batida chamou atenção na noite desta quarta-feira, em...

Redução da jornada coloca 41 mil empregos em risco em SC, segundo a FIESC

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) alerta...

Outros Tópicos Interessantes