Projeto “Cuidar de Quem Cuida” do Hospital Maice é destaque em evento catarinense de hospitais

Criado por Kleber Ribeiro, o projeto destacou-se como referência estadual

O Hospital Maice, de Caçador, participa do 45º Encontro Catarinense de Hospitais, realizado nos dias 26 e 27 no CentroSul, em Florianópolis. Considerado o maior e mais tradicional evento do setor no Sul do país, o encontro reúne mais de mil participantes, entre gestores, especialistas, estudantes, autoridades e representantes de empresas de saúde.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A programação científica aborda temas estratégicos como inteligência de dados, inovação em gestão hospitalar, sustentabilidade operacional, eficiência financeira, NR-1, segurança no trabalho, cuidado centrado no paciente, acolhimento, liderança e propósito.

Publicidade

Simultaneamente, ocorre o V Congresso SC de Gestão em Saúde, que destaca a apresentação de cases hospitalares.

O Hospital Maice apresentou o projeto “Cuidar de Quem Cuida: Rir é o Melhor Remédio”, criado em 2015 por Kleber Ribeiro, com os personagens Dr. Pró Seco Salvador e Dra. Tia Alegra Esperança. Ao longo dos anos outros personagens entratam na trupe do bem, como o Dr. Pitoco e Dra. Chamusca.

O projeto foca no bem-estar dos colaboradores e profissionais de saúde do Hospital, ressaltando a importância do cuidado com a saúde mental no atendimento aos pacientes.

Conduzida por Kleber Ribeiro e Vinicius Rodrigues, a apresentação trouxe música, descontração e emoção.

O momento se tornou um dos mais marcantes do evento, movimentando e envolvendo todos os participantes. A energia transmitida no palco contagiou o público, despertando reflexões sobre humanização e o cuidado com os profissionais de saúde.

O projeto impacta positivamente o Hospital Maice, trazendo leveza ao ambiente hospitalar e beneficiando profissionais, pacientes e familiares. Ele contribui para reduzir o estresse, fortalecer vínculos e promover o bem-estar.

Para a diretora do Hospital Maice, Irmã Elizabeth Lima, participar do encontro é uma oportunidade estratégica.

Segundo ela, “a troca de experiências e o contato com inovações fortalecem a missão da instituição em oferecer um cuidado humanizado e de qualidade.”

O evento é promovido pela Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina (FEHOESC) e pelo Instituto Santé, instituições que representam e fortalecem o setor hospitalar no estado e na região Sul.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Hospital Maice

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Uso de cheque recua 18% em 2025 e cai quase 97% desde 1995

O uso de cheques no Brasil segue em queda...

Rede de supermercados do Meio-Oeste anuncia venda de unidades em cinco cidades

A Copercampos confirmou, nesta terça-feira, a venda de cinco...

Mulher com mandado de prisão no RS é presa em Campos Novos

Uma mulher de 29 anos, que estava sendo procurada...

Polícia Civil instaura inquérito para apurar acidente com cinco mortes na SC-355

Desde a comunicação oficial do ocorrido, as equipes policiais...

Polícia Civil esclarece suposto desaparecimento de jovens

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...
00:04:56

Parque Central terá basquete e cultura urbana em Caçador

O domingo de 26 de abril reserva uma programação...

Caçador começa bem na Liga SC de Handebol

A equipe de Caçador começou bem a Liga SC...

Terça-feira começa com sol e chance menor de temporais

A terça-feira (14) começa com tempo firme em toda...