Terça-feira começa com sol e chance menor de temporais

Calor em Santa Catarina segue até sexta-feira com influência da circulação marítima

A terça-feira (14) começa com tempo firme em toda Santa Catarina, marcando um dia de predomínio de sol na maior parte do estado. Apesar disso, a circulação marítima ainda atua em áreas do Litoral Norte, Baixo Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, porém com menor intensidade em relação aos dias anteriores.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ao longo do dia, o calor combinado com a umidade favorece a ocorrência de temporais isolados e passageiros, especialmente entre os Planaltos e o Alto Vale do Itajaí. As temperaturas nas primeiras horas da manhã variam entre 13°C e 21°C.

Publicidade

Já durante a tarde, as máximas se aproximam dos 30°C no Grande Oeste e no Litoral Sul, enquanto nas demais regiões não passam dos 25°C. Não há risco para ocorrências atmosféricas.

Na quarta-feira (15), o cenário se mantém semelhante. A circulação marítima continua influenciando a faixa litorânea, enquanto o calor e a umidade voltam a favorecer temporais isolados no período da tarde, principalmente entre os Planaltos e o Grande Oeste.

As temperaturas mínimas ficam entre 10°C e 21°C, com os menores valores no Planalto Sul e nas áreas serranas. À tarde, os termômetros se aproximam dos 30°C no Grande Oeste e Litoral Sul, permanecendo abaixo dos 25°C nas demais regiões. Também não há risco para ocorrências atmosféricas.

Já na quinta-feira (16) e na sexta-feira (17), o tempo segue firme em praticamente todo o estado. No entanto, entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, a circulação marítima continua atuando, mantendo o tempo mais fechado nessas áreas, com possibilidade de chuvas pontuais ao longo do dia e durante as madrugadas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

00:00:00

Motorista fica inconsciente após carro despencar em ribanceira na BR-116 em Santa Cecília

Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes do Corpo...

Sol predomina e temperaturas voltam a subir em Santa Catarina até sexta-feira

O tempo segue firme em Santa Catarina nos próximos...

Câmara de Videira analisa oito projetos em sessão desta terça-feira

A Câmara de Vereadores de Videira realiza, na noite...

Foragido por homicídio em Santa Catarina é preso na Alemanha

Um homem condenado por um homicídio cometido em Santa...

Homem que atacou pai e filho durante churrasco é condenado a 15 anos de prisão

Um homem denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina...

Férias de inverno da rede municipal de ensino de Videira começam em 20 de julho

A Secretaria Municipal de Educação de Videira definiu o...