Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Rede Feminina de Caçador inicia mês com caminhada e culto ecumênico

Neste sábado haverá a tradicional caminhada pelo centro de Caçador marcando o início das atividades deste mês de conscientização

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Caçador abre nesta quarta-feira (1º), a programação do Outubro Rosa. O mês é dedicado à prevenção e ao cuidado com a saúde da mulher.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Logo no início, a entidade foi recebida pela comunidade luterana em um culto ecumênico, seguido de confraternização com voluntárias e pacientes.

Publicidade

A primeira grande ação será no sábado (4), com a tradicional Caminhada Rosa. A concentração acontece a partir das 9h, próximo aos Correios. De lá, as participantes seguem com a carreta pela parte alta da Avenida Barão do Rio Branco até o Parque Central, onde serão colocados cataventos simbólicos.

Segundo a presidente da Rede Feminina, Sirlei Casagrande, o catavento representa o movimento de conhecimento e solidariedade que se espalha pela comunidade. A atividade contará com voluntárias da rede, integrantes da Copercampos, Uniarp e a população em geral.

Celebrações e juramento das voluntárias

Na semana seguinte, a programação segue intensa. No dia 6, ocorre uma missa especial, e no dia 7, às 18h30, a Catedral será palco do juramento das novas voluntárias.

Sirlei destacou que o Outubro Rosa é o momento de maior visibilidade do trabalho realizado durante todo o ano. “As voluntárias não param, e 2025 foi um ano de muito trabalho e evolução. Estamos felizes por conseguir chegar a tantas pessoas da comunidade”, afirmou.

Compromisso com a prevenção

Com o apoio da comunidade, a Rede Feminina reforça sua missão de levar informação, prevenção e acolhimento. A entidade convida todos os caçadorenses a participarem das atividades do Outubro Rosa e lembra da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Rita Martini

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ciclone traz ventos de 80 km/h e chuva de 200 mm

A formação de um novo ciclone entre este domingo...

Banda Sinfônica Aurora apresenta concerto “Greatest Hits”

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Médico é condenado por corrupção em esquema de fura-fila do SUS

O juízo da comarca de Tangará, no Meio-Oeste, condenou...

Saúde e Esporte recebem novos veículos em Calmon

Três veículos novos adquiridos pelo município, por meio de...

Confusão em Piratuba deixa dois homens feridos em esfaqueamento e acidente

Uma situação ainda pouco esclarecida deixou dois homens feridos...

Mais Lidas da semana

Polícia prende homem por ato obsceno em via pública em Videira

No sábado, por volta das 14 horas, a Polícia...

Homem é morto a tiros às margens do Rio do Peixe em Caçador

Na noite de domingo (9), a Polícia Militar de...

Identificado homem encontrado morto em Caçador

Foi identificado como Paulo Sergio dos Santos “Neguinho”, 37...

Homem é baleado no rosto ao tentar invadir casa da ex em Ibicaré

Na madrugada deste sábado (8), por volta da 1h,...

Homem mata esposa e filha e comete suicídio em cidade catarinense

Um crime de extrema violência chocou o município de...

Outros Tópicos Interessantes