Rádios RBV

Menu

Câmara ouve a comunidade nas demandas do esporte

Audiência Pública reuniu esportistas de várias modalidades que elencaram a necessidade de investimentos e maior apoio do poder público para que o esporte de base e de rendimento.

Fonte:
ASCOM - Câmara Municipal de Caçador

As demandas do esporte local foram evidenciadas na noite desta terça-feira (13), durante Audiência Pública na Câmara Municipal de Caçador. O debate foi realizado pelas comissões de Educação e Desporto, e de Finanças e Orçamento da Casa, sendo conduzido pelos presidentes Johny Marcos e Clayton Zanella, respectivamente.

O evento reuniu esportistas de várias modalidades, vereadores, servidores e outros membros da comunidade, que elencaram a necessidade de investimentos e maior apoio do poder público para que o esporte de base e de rendimento possa ser desenvolvido com uma estrutura adequada.

Falta de campos para o amador

- Publicidade -

Osmar Barcaro, presidente da Liga Atlética Caçadorense, foi um dos oradores da noite. Ele destacou a força do esporte amador em Caçador, que movimenta em torno de 3.300 atletas, envolvendo ainda inúmeras outras pessoas. Falou sobre a falta de estrutura para os jogos, especialmente com relação a falta de campos de futebol, o que faz com que várias partidas do futebol amador sejam realizadas em cidades vizinhas. Apontou a necessidade de buscar a aprovação de uma Lei que autorize o Executivo a fazer a manutenção dos campos existentes, uma vez que isso é um empecilho para os times amadores da cidade.

Investimentos da municipalidade

O debate contou também com a participação do secretário Municipal de Cultura e Esporte, Jonatas Maia, que explanou sobre as ações que o Executivo vem realizando no setor esportivo. Lembrou que a reforma do estádio municipal está em fase final e que o campo da pista olímpica também deverá estar à disposição para o amador em breve. Também está sendo viabilizado o campo do IBAMA, em Taquara Verde, que estará à disposição para as competições e a população, assim como a cedência do Ginásio Estadual para que o Município faça a gestão. Investimentos na pista de BMX e no bolsa atleta também foram destacados.

Além deles, vários esportistas puderam se manifestar, reivindicando as melhorias que julgam necessárias. Ao final da audiência, 11 propostas foram elencadas, as quais farão parte de um documento que será estregue pela Câmara ao Poder Executivo.

Câmara dá voz aos esportistas

“Foram sugestões da comunidade que levaremos ao conhecimento do prefeito e sua equipe, como melhorias na infraestrutura, apoio ao esporte amador, mais espaços para a prática esportiva, e criar uma política pública que dê conta desta demanda. Além disso, uma das principais propostas foi estabelecer um limite do orçamento líquido do Município para o esporte, e a criação futura de uma Secretaria especifica para esta área”, explica o presidente da Comissão de Finanças, Clayton Zanella.

ASCOM – Câmara Municipal de Caçador

A importância do debate também foi enaltecida pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, Johny Marcos. “Os vereadores representam da comunidade e hoje demos voz as associações, equipes e grupos que vivem o dia a dia do esporte, sabendo quais são as reais necessidades. Fizemos as nossas considerações e esperamos que a Administração Municipal atenda nosso pleito e que possa mudar a realidade, inserindo em nosso Município uma programação, ou seja, que se tenha planejamento das ações, um projeto efetivo de esporte para Caçador”, conclui.

O debate contou ainda com a participação dos vereadores Almir Dias, Alurindo de Oliveira, Moacir D’Agostini, Lidiane Cattani, Jean Carlo Ribeiro, Marcio JF, Fabiano Dobner, Leandro Sawchuk, Alcedir Ferlin, Paulo Nazario (Soró) e do presidente Itacir Fiorese (Fically)

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Saiba como será a entrada de menores na ExpoVideira 2024

A contagem regressiva para a ExpoVideira 2024 está chegando...

Bombeiros Voluntários se aprimoram no uso de novo equipamento

Na quarta-feira (21) o Núcleo de Ensino e Instrução...

ACIAV realiza Capacitação Avançada em Gestão de Negócios

Como objetivo proporcionar conhecimento a líderes e empreendedores, ACIAV...

Descarte correto do lixo gera manifestações dos Vereadores e Vereadoras de Ibiam

Invocando a proteção de Deus, assim o Presidente Cleber...

Inscrições abertas para o projeto “Biblioterapia para Idosos” em Caçador

Estão abertas as inscrições para o projeto "Biblioterapia para...

Mais Lidas da semana

Homem é morto a tiros em Caçador

Um homem foi morto a tiros na manhã desta...

Acidente envolve três veículos em Caçador

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador foi acionado...

Carreta tomba e interdita parcialmente rodovia SC-135 em Videira

Na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 10...

Homem esconde corpo de amigo por oito dias em Curitibanos

Uma noite de bebedeira entre amigos resultou em uma...

Polícia Civil de Caçador deflagra a Operação Conexão

Na manhã desta quinta-feira (15) a Polícia Civil por...

Outros Tópicos Interessantes