A comarca de Canoinhas, por meio da sua Vara Criminal, distribuiu R$ 386.428,41 a 21 entidades sociais neste mês. O auxílio abrange também os municípios de Três Barras, Major Vieira e Bela Vista do Toldo.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Essa verba provém das penas pecuniárias aplicadas na comarca, hoje sob o comando do juiz Eduardo Veiga Vidal.
Os recursos visam apoiar projetos ligados à saúde, educação, segurança pública e assistência social.
O Hospital Santa Cruz, em Canoinhas, recebeu o maior repasse: R$ 119.071,00. Esse valor será aplicado em dois projetos importantes: reforma da farmácia central e compra de torre de videocirurgia e enxoval para tecidos cirúrgicos.
Veja também
Queijaria do Meio-Oeste é eleita a melhor de Santa Catarina no Prêmio Queijo Brasil
Indígenas em 21 cidades de SC recebem apoio para alimentação saudável e agricultura familiar
Outras instituições da região também foram contempladas. Os recursos vão ajudar a melhorar o atendimento à população, fortalecer ações comunitárias e promover o desenvolvimento local.
Essa iniciativa faz parte do modelo do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), replicado em várias comarcas através do programa PJSC + Social. O objetivo é incentivar ações beneficentes, educacionais e comunitárias, promovendo impacto social positivo nas cidades atendidas.
As entidades contempladas têm o prazo de 60 dias para prestar contas sobre o uso dos recursos. Esse mecanismo garante transparência e reforça o compromisso com a eficiência na aplicação dos valores.