Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Final de semana deve ser de mudança no clima em Santa Catarina

Sábado será ultimo dia com tempo firme no Estado, que terá queda acentuada nas temperaturas nos dias seguintes

No sábado, 10,  o dia será com predomínio de sol na maior parte do litoral e com variação de nuvens nas demais áreas.  Entre a madrugada e a manhã há possibilidade de formação de geada nos planaltos e de nevoeiros pelo estado. Amanhecer com temperaturas próximas de 0°C nos pontos mais altos da Serra, variando entre 3 e 14°C nos planaltos e no Meio-Oeste e oscilando entre 12 e 22°C nas outras regiões.

À tarde, as máximas sobem bastante, marcando entre 19 e 28°C nos planaltos e  Meio-Oeste e variando entre 24 e 33°C no restante do estado. Ainda, no período da tarde, a umidade relativa do ar atinge valores abaixo dos 35% em todas as regiões catarinenses.

A condição de tempo começa a mudar já na madrugada do domingo, 11, em Santa Catarina, com a aproximação e atuação de uma frente fria, que avança em direção ao estado pelas áreas de divisa com o RS, provocando aumento de nuvens, pancadas de chuva e temporais em todas as regiões ao longo do domingo, que podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento intensas, eventual queda de granizo e alagamentos pontuais, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas às chuvas.

Publicidade

Ainda, com a virada do vento de direção sul e a grande cobertura de nuvens, as temperaturas apresentam queda acentuada de até 20°C em relação ao mesmo horário do dia anterior em algumas regiões, configurando risco moderado a alto para ocorrências relacionadas à queda brusca de temperatura.

Em função do deslocamento da frente fria por SC, as temperaturas mínimas ocorrem à tarde nas áreas mais ao sul do estado e à noite nas demais regiões. No geral as temperaturas não variam muito ao longo do domingo, oscilando entre 5 e 18°C do Grande Oeste aos Planaltos e entre 11 e 25°C nas demais áreas.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Cigarrinhas-do-milho apresentam alta infectividade em SC

Santa Catarina registra pela terceira semana consecutiva um aumento...

Atletas de Videira são premiados como Melhores do Ano no ciclismo catarinense

O município de Videira brilhou no ciclismo catarinense com...

Buscas por vítimas da tragédia de Brumadinho são oficialmente encerradas

Sete anos depois do rompimento da barragem da Vale,...

Petrobras anuncia redução no preço da gasolina a partir de terça-feira

A Petrobras anunciou que vai reduzir o preço da...

Homem tenta entrar em presídio de SC usando gesso falso para esconder eletrônicos

Um homem foi flagrado ao tentar burlar a segurança...

Mais Lidas da semana

Caçadorense morre em grave acidente na BR-153 no Paraná

Um caminhoneiro caçadorense morreu em um grave acidente registrado...

Caçadorense morre em acidente no interior de Macieira

O caçadorense Bruno Casagrande, de 37 anos, morreu nesta...

Mulher morre após ficar presa sob trator em estrada rural de Videira

Um grave acidente de trabalho rural resultou na morte...

Motorista morto em acidente na SC-350 é de Caçador

O grave acidente de trânsito registrado na manhã desta...

Mulher morre após grave acidente com três veículos em Videira

Mais uma ocorrência fatal no trânsito reforçou o clima...

Outros Tópicos Interessantes