Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Frente fria traz mudanças para Santa Catarina

De acordo com a Defesa Civil existe a possibilidade de mudanças significativas no tempo em Santa Catarina, principalmente em regiões próximas ao estado gaúcho

Nesta segunda-feira, dia 07 de agosto, os olhos se voltam para Santa Catarina, onde uma frente fria proveniente do Rio Grande do Sul promete trazer mudanças significativas no padrão climático. A previsão aponta para o aumento da nebulosidade já nas primeiras horas da madrugada, à medida que essa massa de ar se aproxima.

No decorrer da manhã, a região catarinense se encontra suscetível a temporais isolados que trazem consigo a possibilidade de raios, rajadas de vento e até mesmo queda de granizo, principalmente nas áreas fronteiriças com o estado vizinho, o Rio Grande do Sul. Essa instabilidade climática tende a se estender ao longo do dia, atingindo também o norte do estado.

Os especialistas avaliam o risco associado a essas ocorrências meteorológicas como de baixo a moderado, embora a atenção deva ser mantida, visto que os temporais isolados podem causar impactos localizados. Uma mudança notável será a alteração da direção dos ventos, que se deslocarão do norte para o sul ao longo do dia, abrangendo toda a extensão territorial catarinense. Nas áreas serranas e costeiras, espera-se rajadas moderadas de vento, variando entre 45 e 60 km/h.

Publicidade

Além disso, o mar da região estará agitado ao longo do dia, apresentando ondas provenientes do sul com alturas entre 1,5 m e 2,0 m, podendo atingir picos de até 2,5 m em alguns momentos. Essas condições merecem cautela por parte dos navegantes e da população costeira.

Quanto às temperaturas, a previsão indica que as máximas poderão ultrapassar a marca dos 30°C em áreas como a Grande Florianópolis, o Vale do Itajaí e o Litoral Norte.

Fonte:
Defesa Civil - SC / RBV Notícias

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Família procura homem de 39 anos desaparecido em Concórdia

A família de Márcio Pottratz, de 39 anos, vive...

Anvisa proíbe 11 produtos irregulares no início de 2026

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, entre...

Câmara de Caçador vota repasse ao Hospital Maice na segunda-feira

A Câmara Municipal de Caçador promove, na próxima segunda-feira...

Pastor é preso por suspeita de abusos sexuais durante rituais em SC

Um pastor investigado por uma sequência de crimes sexuais...

Mais Lidas da semana

Caçadorense morre em grave acidente na BR-153 no Paraná

Um caminhoneiro caçadorense morreu em um grave acidente registrado...

Caçadorense morre em acidente no interior de Macieira

O caçadorense Bruno Casagrande, de 37 anos, morreu nesta...

Mulher morre após ficar presa sob trator em estrada rural de Videira

Um grave acidente de trabalho rural resultou na morte...

Motorista morto em acidente na SC-350 é de Caçador

O grave acidente de trânsito registrado na manhã desta...

Mulher morre após grave acidente com três veículos em Videira

Mais uma ocorrência fatal no trânsito reforçou o clima...

Outros Tópicos Interessantes