Santa Catarina terá tempo firme e domínio de sol

Nevoeiros nas primeiras horas da manhã e alerta para baixa umidade do ar

Santa Catarina amanheceu nesta terça-feira (01) sob a influência do centro de alta pressão, que mantém o tempo firme e com domínio de sol em todas as regiões. A previsão indica apenas algumas nuvens ao longo do dia, com possibilidade de formação de nevoeiros nas primeiras horas da manhã.

Segundo os especialistas, o vento sopra de norte com intensidade fraca, e não há riscos para ocorrências meteorológicas significativas ao longo do dia.

As temperaturas mínimas variam entre 8°C e 13°C no estado, e na região serrana, os termômetros marcam entre 3°C a 7°C, podendo atingir pontuações próximas a zero grau. Já as máximas variam entre 21°C e 25°C na maior parte do estado, alcançando até 27°C no Litoral Sul e Extremo Oeste.

Publicidade

Durante a tarde, a umidade relativa do ar atinge valores abaixo dos 30% do Grande Oeste aos Planaltos, o que requer maior atenção com a hidratação, especialmente para as pessoas que vivem nessas regiões. Recomenda-se também cuidados extras com a exposição prolongada ao sol e atividades físicas ao ar livre.

A população deve seguir acompanhando as atualizações meteorológicas para se manter informada sobre as condições climáticas e tomar as devidas precauções para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Filhas de candidato a deputado em SC morrem em acidente

O município de São Miguel do Oeste, no Extremo...

Senai Videira e Caçador na maior feira do setor plástico da América Latina

Representantes do Senai de Videira e de Caçador participaram...

Terça-feira terá temporais isolados e avanço do frio em SC

A terça-feira (01) será marcada pelo afastamento gradual da...

Problema no gerador suspende atendimento em setores do PAME nesta terça-feira

Alguns serviços de saúde de Videira terão atendimento suspenso...

Faltam 10 dias! Expo Videira terá shows nacionais e mais de 240 expositores

A contagem regressiva para a Expo Videira 2026 já...

TSE restringe campanha digital de Renan Santos à Presidência

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou restrições à campanha...

Quatro pessoas desaparecem durante trilha em cânion próximo a SC

Quatro pessoas estão desaparecidas desde o fim da manhã...