Santa Catarina terá tempo firme e domínio de sol

Nevoeiros nas primeiras horas da manhã e alerta para baixa umidade do ar

Santa Catarina amanheceu nesta terça-feira (01) sob a influência do centro de alta pressão, que mantém o tempo firme e com domínio de sol em todas as regiões. A previsão indica apenas algumas nuvens ao longo do dia, com possibilidade de formação de nevoeiros nas primeiras horas da manhã.

Segundo os especialistas, o vento sopra de norte com intensidade fraca, e não há riscos para ocorrências meteorológicas significativas ao longo do dia.

As temperaturas mínimas variam entre 8°C e 13°C no estado, e na região serrana, os termômetros marcam entre 3°C a 7°C, podendo atingir pontuações próximas a zero grau. Já as máximas variam entre 21°C e 25°C na maior parte do estado, alcançando até 27°C no Litoral Sul e Extremo Oeste.

Publicidade

Durante a tarde, a umidade relativa do ar atinge valores abaixo dos 30% do Grande Oeste aos Planaltos, o que requer maior atenção com a hidratação, especialmente para as pessoas que vivem nessas regiões. Recomenda-se também cuidados extras com a exposição prolongada ao sol e atividades físicas ao ar livre.

A população deve seguir acompanhando as atualizações meteorológicas para se manter informada sobre as condições climáticas e tomar as devidas precauções para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Enxadristas de Videira disputarão o Brasileiro Escolar em Minas Gerais

Videira estará representada em mais uma importante competição do...

BPW Caçador promove campanha para recolher tampinhas PET

A associação BPW (Mulheres de Negócios) de Caçador está...

Cuca de doce de leite e banana é a quarta receita finalista do Concurso da Cuca

As receitas tradicionais da culinária regional continuam ganhando destaque...

Alexandre Pires é alvo de operação da PF que investiga garimpo ilegal

O cantor Alexandre Pires é um dos alvos da...

Cuca de goiabada é a terceira receita finalista do Concurso da Cuca

A tradição da culinária regional continua em destaque nas...

Videira encaminha para reciclagem mais de 1.400 pneus recolhidos no combate à dengue

Mais de 1.400 pneus inservíveis recolhidos em diferentes bairros...

Ibiam recebe evento com cavalgada, música e tradição gaúcha

Ibiam recebe, no dia 26 de setembro, o evento...