Santa Catarina terá tempo firme e domínio de sol

Nevoeiros nas primeiras horas da manhã e alerta para baixa umidade do ar

Santa Catarina amanheceu nesta terça-feira (01) sob a influência do centro de alta pressão, que mantém o tempo firme e com domínio de sol em todas as regiões. A previsão indica apenas algumas nuvens ao longo do dia, com possibilidade de formação de nevoeiros nas primeiras horas da manhã.

Segundo os especialistas, o vento sopra de norte com intensidade fraca, e não há riscos para ocorrências meteorológicas significativas ao longo do dia.

As temperaturas mínimas variam entre 8°C e 13°C no estado, e na região serrana, os termômetros marcam entre 3°C a 7°C, podendo atingir pontuações próximas a zero grau. Já as máximas variam entre 21°C e 25°C na maior parte do estado, alcançando até 27°C no Litoral Sul e Extremo Oeste.

Publicidade

Durante a tarde, a umidade relativa do ar atinge valores abaixo dos 30% do Grande Oeste aos Planaltos, o que requer maior atenção com a hidratação, especialmente para as pessoas que vivem nessas regiões. Recomenda-se também cuidados extras com a exposição prolongada ao sol e atividades físicas ao ar livre.

A população deve seguir acompanhando as atualizações meteorológicas para se manter informada sobre as condições climáticas e tomar as devidas precauções para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Postos de seis cidades do Meio-Oeste são notificados pelo Procon-SC

Mais de 20 postos de combustíveis em Santa Catarina foram notificados pelo Procon após fiscalização identificar preços abusivos.

Suspeito de chefiar o tráfico morre em confronto com a ROTAM

Ação conjunta das policiais do Paraná e de Santa Catarina cumpre mandados e resulta em confronto com morte no bairro Limeira.

Prefeitura de Videira amplia horário de atendimento em mais secretarias

Secretaria da Fazenda e Secretaria de Obras e Projetos passam a operar em jornada sequencial em Videira.

Trabalhador morre após queda de 60 metros em obra de Balneário Camboriú

Um homem de 37 anos faleceu após despencar do 49º andar de um edifício em construção no Litoral Norte catarinense.

Farinha de grilo promete ser nova fonte de proteína para humanos

A proteína de insetos vem sendo estudada no Brasil...

Saulo Sperotto alerta para falta de representatividade política no Meio-Oeste

O ex-prefeito de Caçador que foi candidato a deputado...

Epagri forma agricultoras na quinta edição do projeto Mulheres em Ação – Florescer

Quinta edição do curso Mulheres em Ação – Florescer capacitou agricultoras de 13 municípios da região no Centro de Treinamento da Epagri de Videira.

Rogério Chér destaca o poder da liderança e do engajamento na abertura do SEAD

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...