Santa Catarina terá tempo firme e domínio de sol

Nevoeiros nas primeiras horas da manhã e alerta para baixa umidade do ar

Santa Catarina amanheceu nesta terça-feira (01) sob a influência do centro de alta pressão, que mantém o tempo firme e com domínio de sol em todas as regiões. A previsão indica apenas algumas nuvens ao longo do dia, com possibilidade de formação de nevoeiros nas primeiras horas da manhã.

Segundo os especialistas, o vento sopra de norte com intensidade fraca, e não há riscos para ocorrências meteorológicas significativas ao longo do dia.

As temperaturas mínimas variam entre 8°C e 13°C no estado, e na região serrana, os termômetros marcam entre 3°C a 7°C, podendo atingir pontuações próximas a zero grau. Já as máximas variam entre 21°C e 25°C na maior parte do estado, alcançando até 27°C no Litoral Sul e Extremo Oeste.

Publicidade

Durante a tarde, a umidade relativa do ar atinge valores abaixo dos 30% do Grande Oeste aos Planaltos, o que requer maior atenção com a hidratação, especialmente para as pessoas que vivem nessas regiões. Recomenda-se também cuidados extras com a exposição prolongada ao sol e atividades físicas ao ar livre.

A população deve seguir acompanhando as atualizações meteorológicas para se manter informada sobre as condições climáticas e tomar as devidas precauções para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Aprovado Plano Nacional de Educação com sete emendas de Cobalchini

O Senado Federal aprovou o novo Plano Nacional de...

Sexta-feira segue com frio pela manhã e tempo firme

A sexta-feira (10) será marcada pela influência de uma...

Polícia Militar Ambiental investiga suposto avistamento de onça-pintada no Oeste

A Polícia Militar Ambiental (PMA) divulgou nesta semana que...

Filme sobre Bolsonaro ganha pôster e estreia definida

O longa-metragem Dark Horse (“Azarão”, em tradução livre), que...

Trecho entre ruas será interditado para pavimentação em Caçador

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Santa Catarina alcança recorde nas exportações de carnes no primeiro trimestre de 2026

Santa Catarina alcançou resultados históricos nas exportações de carnes...

Confira a lista dos aprovados para o Fecavi 2026

O Festival da Canção de Videira (FECAVI) está chegando...

Caçador sedia jogos da Liga SC de Handebol neste sábado

Vai começar neste sábado, dia 11 de abril, a...