Santa Catarina terá tempo firme e domínio de sol

Nevoeiros nas primeiras horas da manhã e alerta para baixa umidade do ar

Santa Catarina amanheceu nesta terça-feira (01) sob a influência do centro de alta pressão, que mantém o tempo firme e com domínio de sol em todas as regiões. A previsão indica apenas algumas nuvens ao longo do dia, com possibilidade de formação de nevoeiros nas primeiras horas da manhã.

Segundo os especialistas, o vento sopra de norte com intensidade fraca, e não há riscos para ocorrências meteorológicas significativas ao longo do dia.

As temperaturas mínimas variam entre 8°C e 13°C no estado, e na região serrana, os termômetros marcam entre 3°C a 7°C, podendo atingir pontuações próximas a zero grau. Já as máximas variam entre 21°C e 25°C na maior parte do estado, alcançando até 27°C no Litoral Sul e Extremo Oeste.

Publicidade

Durante a tarde, a umidade relativa do ar atinge valores abaixo dos 30% do Grande Oeste aos Planaltos, o que requer maior atenção com a hidratação, especialmente para as pessoas que vivem nessas regiões. Recomenda-se também cuidados extras com a exposição prolongada ao sol e atividades físicas ao ar livre.

A população deve seguir acompanhando as atualizações meteorológicas para se manter informada sobre as condições climáticas e tomar as devidas precauções para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Carro capota na SC-135 entre Rio das Antas e Videira

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde deste...

Oscar Schmidt é cremado com camisa da Seleção Brasileira

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt foi cremado na...

Polícia investiga lâminas encontradas em salames em SC

Após denúncia da ONG Focinho Carente sobre a presença...

Socorrista encontra próprio filho entre vítimas de acidente

Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência...

Acidente com carreta mata cinco pessoas em rodovia de SC

Cinco pessoas morreram em um acidente entre carro e...

Educação em Videira avança na busca por reduzir filas

A educação pública de Videira foi tema de destaque...

Carreta tomba e cai em ribanceira de 50 metros na BR-116

Um acidente de grande proporção foi registrado na tarde...