Rádios RBV

SC terá frio, geada e chuvas nos próximos 3 meses

O trimestre também será marcado por temperaturas acima da média histórica.

Fonte:
Portal RBV/ G1

Santa Catarina se prepara para um trimestre variado em clima, conforme a previsão da Defesa Civil. Entre setembro e novembro, o estado enfrentará frio tardio, com formação de geada na primavera, e chuvas dentro da média histórica.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em setembro, as chuvas devem manter-se próximas da média histórica. No entanto, o Oeste e partes altas do Norte podem registrar volumes abaixo do esperado. Portanto, algumas regiões podem experimentar menor quantidade de precipitação.

Outubro trará chuvas próximas à média no Oeste. No restante do estado, especialmente na Serra e no Sul, o acumulado pode ser maior. Assim, espera-se uma variação significativa nas condições meteorológicas.

Veja também

Setembro com bandeira vermelha e conta de luz de luz mais cara

Fumaça das queimadas já afeta 10 estados, inclusive SC

Em novembro, o volume de chuva deve alinhar-se com a média histórica em todas as regiões. A previsão para o mês indica uma estabilidade no padrão de precipitação.

Além disso, a Defesa Civil alerta para a possibilidade de temporais, com raios, rajadas de vento e granizo. Eventos extremos, como enxurradas e inundações, podem ocorrer, principalmente em setembro e outubro.

O trimestre também será marcado por temperaturas acima da média histórica. No entanto, a primavera pode trazer episódios de frio intenso e geada. A Defesa Civil recomenda cuidados com o frio intenso e alagamentos.

Durante o frio, mantenha-se agasalhado e protegido. Em casos de alagamentos, evite contato com a água e não dirija em áreas alagadas. Além disso, durante temporais, busque abrigo seguro longe de objetos que possam ser arremessados.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Cobalchini anuncia R$ 900 mil em recursos para Calmon

Na noite desta quinta-feira (15), o deputado federal Valdir...

Ação policial identifica adolescente vítima de exploração

Na noite de quinta-feira (15), a Polícia Militar de...

Tangará inicia projeto com oficinas do SESI e SENAI

Estudantes do 8º e 9º ano da Escola Municipal...

Como deixar o vidro do box brilhando sem usar produtos caros nem passar trabalho

Pouca gente confessa, mas todo mundo repara: o vidro...

Evite esse erro ao limpar o micro-ondas: ele pode causar cheiro e danos invisíveis

Você já sentiu um cheiro estranho vindo do micro-ondas...

Mais Lidas da semana

Como deixar o closet com cheiro de loja de roupa nova

Sabe aquele aroma sofisticado e acolhedor que sentimos ao...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com final de semana de clima variado

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Onça-parda é flagrada nas proximidades do Centro de Caçador

Na manhã desta quinta-feira (08), o Sargento Osmar Sonego,...

Autor de homicídio é preso poucas horas após o crime

O homem suspeito de ter cometido um homicídio na...

Outros Tópicos Interessantes