Moradores do bairro Água Verde, em Videira, alertaram para um incidente de mortandade de peixes no Rio das Pedras. A situação preocupa a comunidade local, especialmente pela morte de peixes pequenos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Em busca de respostas, a Polícia Militar Ambiental foi acionada, a qual investiga as possíveis causas deste efeito.
De acordo com informações, a possível causa do incidente pode estar relacionada ao esvaziamento de esterqueiras por produtores da região, o que poderia ter levado a substâncias tóxicas a serem lançadas no rio.
A equipe do Instituto do Meio Ambiente de Caçador (IMA) informou que realizará uma análise da água para identificar a origem do problema.
Veja também
Formigas cortadeiras: como controlar essa ameaça às plantas e cultivos
Estiagem em Campos Novos causa prejuízos de R$ 44 milhões à agricultura
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os peixes mortos nas margens do rio, gerando preocupação entre os moradores, que temem pelo impacto ambiental da situação.
O caso segue sendo monitorado pelas autoridades competentes.
Nossas Redes Sociais