Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Alagamentos em Balneário Camboriú, Itajaí e Camboriú causam transtornos

Diversas ruas ficaram submersas, gerando caos no trânsito

A forte e persistente chuva que atingiu a madrugada e manhã desta quinta-feira (16) causou alagamentos em várias cidades de Santa Catarina, incluindo Balneário Camboriú, Itajaí e Camboriú. O trânsito ficou caótico, com motoristas e pedestres enfrentando dificuldades para passar pelas ruas alagadas e margens da BR-101.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Itajaí foi uma das cidades mais afetadas, com 41 mm de chuva em apenas uma hora e 102 mm no acumulado da madrugada.

Publicidade

Diversas vias ficaram submersas, como a Avenida Osvaldo Reis, dificultando o acesso das pessoas aos seus destinos.

Em Balneário Camboriú, a situação foi semelhante, com ruas como a Avenida Martin Luther e a Avenida Santa Catarina completamente alagadas.

A Defesa Civil e a Guarda de Trânsito monitoram os pontos críticos.

Interrupção em postos de saúde e ações emergenciais

Em Itajaí, postos de saúde como o Nossa Senhora das Graças e Rio Bonito foram interditados devido a goteiras. Equipes de manutenção trabalham para reparar os danos.

Veja também

Dengue já atinge mais de 100 municípios de SC em 2025

Condenado a 47 anos de prisão é preso em Monte Carlo

Em Balneário Camboriú, uma família foi retirada de sua residência na Rua Picapau, e o Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar pessoas de carros ilhados.

Ações de Defesa Civil e Polícia Rodoviária

A Defesa Civil de todas as cidades envolvidas atua para apoiar a população e monitorar áreas de risco.

Em Balneário Camboriú, o Corpo de Bombeiros está avaliando a possibilidade de novos desabamentos, como o ocorrido em um apartamento no Centro.

A Polícia Rodoviária Federal orienta motoristas a evitar o trecho alagado da BR-101, onde carros quase ficaram submersos.

Previsão de melhora nas condições climáticas

A previsão aponta para a diminuição das chuvas a partir das 10h da manhã, o que deve aliviar a situação de alagamentos.

No entanto, o risco de deslizamentos ainda persiste devido ao solo encharcado. As equipes da Defesa Civil seguem monitorando a situação.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC Total/Nd Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Advogado sustenta legítima defesa no caso da morte de motorista em Ponte Serrada

O advogado Marco Alencar, de Joaçaba, afirmou nesta terça-feira...

Seis caçadorenses participam da São Silvestre nesta quarta

Uma comitiva de atletas caçadorenses já está em São...

Confira as dicas que revelam as tendências para 2026

Nos últimos dias de 2025, enquanto a contagem regressiva...

Mais Lidas da semana

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Pai é morto e filho fica ferido em ataque a facão em cachoeira de SC

Um ataque violento registrado na tarde de quinta-feira (25)...

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Tempestade entre RS e SC produz um dos raios mais raros do mundo

Na noite de sábado, um fenômeno atmosférico raro chamou...

Outros Tópicos Interessantes