Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Chance de chuva isolada marca o início da semana

De acordo com a informações divulgadas pela Defesa Civil, existe a possibilidade de nuvens e períodos de chuva isolada nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira, os moradores de Santa Catarina podem esperar uma combinação de variação de nuvens, momentos de sol e chances isoladas de chuva, de acordo com as condições meteorológicas previstas. A presença de um cavado, uma área alongada de baixa pressão, juntamente com a circulação marítima, influencia o tempo no estado.

A previsão indica que o Meio Oeste e o litoral catarinense serão afetados pela variação de nuvens ao longo do dia, com períodos em que o sol aparece. No entanto, há possibilidade de chuva bem isolada nessas regiões. Já no norte de Santa Catarina, as chances de chuva são maiores.

Nas demais regiões do estado, espera-se um dia com sol entre algumas nuvens. Durante a tarde, as temperaturas estarão amenas, com máximas variando entre 16°C nas áreas do Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e de 16 a 19°C nas demais regiões. Os ventos serão predominantemente de quadrante sul, com intensidade fraca a moderada.

Publicidade

É importante ressaltar que são esperadas rajadas de vento ocasionais, com velocidades variando entre 35 e 50 km/h, especialmente nas áreas litorâneas. No entanto, não há riscos significativos para ocorrências meteorológicas, como tempestades ou ventos fortes, previstos para o dia de hoje.

Os moradores de Santa Catarina devem estar atentos às condições do tempo e se preparar adequadamente para as variações que possam ocorrer ao longo do dia. É recomendável ter um guarda-chuva à disposição, principalmente nas áreas mais propensas à ocorrência de chuvas isoladas.

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

ACIC é destaque no Celebra FACISC 2025

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC)...

Coleta de lixo em Caçador terá horários especiais no fim de ano

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Operação flagra 184 mil kg de excesso de peso em rodovias de SC

Operação flagra 184 mil kg de excesso de peso...

5º Sarau de Dança do Ventre é sucesso de público em Caçador

O 5º Sarau da Dança do Ventre, com o...

Caçador Futsal vence a primeira partida da final da Série Prata

O Caçador Futsal venceu a primeira partida da final...

Mais Lidas da semana

Morre jovem vítima de grave acidente na SC-135 em Videira

A jovem Sabrina Pedroso Benetti, de 24 anos, morreu...

Caminhoneiros anunciam paralisação nacional a partir de 4 de dezembro

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o desembargador...

Após suspeita de envolvimento com drogas, pai agride filho e é preso

Após suspeita de envolvimento com drogas, pai agride filho...

Fiscalização apreende mais de 1 tonelada de alimentos impróprios

Uma operação articulada pelo Ministério Público de Santa Catarina,...

Vacina contra bronquiolite para bebês e gestantes chega ao SUS em SC

Santa Catarina receberá quase 26 mil doses de vacina...

Outros Tópicos Interessantes