Rádios RBV

Menu

Defesa Civil emite alerta para temporais em SC entre quarta e quinta-feira

A formação de uma nova frente fria vai deixar o tempo instável em todo o estado, com risco de chuva intensa, raios, granizo e rajadas de vento

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secretaria de Estado da Proteção Defesa Civil

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um novo alerta para o risco de temporais entre a noite desta quarta-feira (25) e toda quinta-feira (26). A mudança no clima ocorre devido ao aprofundamento de uma área de baixa pressão atmosférica, associada à formação de uma nova frente fria, o que torna a atmosfera instável em todas as regiões do estado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Com isso, o tempo volta a apresentar condições para temporais acompanhados de raios, chuvas intensas e granizo.

Além disso, podem ocorrer rajadas de vento ocasionais, o que eleva o risco para eventos adversos, como alagamentos e enxurradas, especialmente em áreas mais vulneráveis.

O risco para esse tipo de ocorrência varia entre moderado e alto, conforme a região e intensidade da chuva.

Segundo a previsão, as instabilidades devem atingir primeiramente as regiões do Extremo Oeste e Oeste ainda na noite de quarta-feira.

A partir da madrugada e manhã de quinta, a instabilidade avança para as demais regiões, intensificando as chuvas.

Ao longo da quinta-feira, o tempo segue instável em praticamente todo o estado. Estão previstos volumes acumulados de chuva entre 60 e 80 mm, podendo ultrapassar os 100 mm em pontos isolados.

As regiões mais afetadas devem ser o Grande Oeste, Planalto Sul, Alto Vale do Itajaí e partes do Planalto Norte.

Além dos alagamentos e enxurradas, há risco moderado para destelhamentos, deslizamentos, danos à rede elétrica e queda de árvores ou galhos devido à força dos ventos.

Recomendações da Defesa Civil

Durante temporais, busque abrigo em local seguro, longe de janelas e objetos que possam ser lançados pelo vento.

Em caso de ventos fortes, mantenha distância de árvores, placas, muros e postes.

Se houver alagamentos, nunca tente atravessar ruas alagadas ou pontes submersas.

Fique atento aos avisos e atualizações da Defesa Civil e da meteorologia.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com chuva volumosa se aproximando

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

ACIC promove palestra em Caçador com Secretário da Fazenda

O desempenho econômico de Santa Catarina, os investimentos em...

Morre Jorge Jacó, professor e referência política em Videira

A comunidade educacional e política de Videira foi surpreendida...

INSS deve começar a devolver descontos indevidos a aposentados em julho

Em audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal (STF)...

Pomares congelam em SC e acumulado de frio segue abaixo da média

A leitora do Portal RBV Andrieli Bianchi gravou, nesta...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com chuva volumosa se aproximando

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Médico vítima de queda de balão é sepultado em Fraiburgo

O médico oftalmologista Andrei Gabriel de Melo, de 34...

Outros Tópicos Interessantes