Enxurrada em Rio das Antas: trator com mais de seis toneladas é arrastado pela água

Fato ocorreu na noite desta segunda-feira (04), quando foram registrados mais de cem milímetros de chuva no município

Os estragos causados pela enxurrada que ocorreu nesta segunda-feira (04) no município de Rio das Antas, ainda estão sendo contabilizados pelos moradores. Contudo, o que se pode afirmar atualmente é que a força das águas deixou um rastro de destruição e assustou muitos moradores do município, principalmente no interior. Nesse sentido, para se ter uma ideia dos danos ocasionados, a enxurrada arrastou tratores com mais de seis toneladas, além de destruir edificações e atingir criadouros de animais.

Tairo Vian foi uma das pessoas que teve a propriedade atingida. Ele mostra no trator a altura que a água atingiu. Morador da Linha Glória, ele relata que, apesar de já ter sofrido com as consequências da chuva em outras ocasiões, se surpreendeu com a força da chuva. “A água já havia atingido o barracão, mas dessa vez o fluxo foi muito maior, acarretando em diversos estragos. A água derrubou uma parte do barracão e também a ponte, por exemplo”, relata.

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Temporal causa destruição no município de Rio das Antas

A força da enxurrada em Rio das Antas

Além disso, várias máquinas foram atingidas pelas águas, bem como criações de porcos. No local, foi feita uma barricada, na tentativa de barrar a água e evitar prejuízos. Contudo, devido ao volume de chuva, a barreira não foi suficiente, sendo levada pela água. Outro exemplo da força da enxurrada foram as máquinas arrastadas. Entre elas, um trator pesando mais de seis toneladas.

“Agora fica o prejuízo. Já estive contabilizando os estragos na plantação. A soja, plantada há pouco, vai sofrer as consequências da chuva desta segunda. Porém, o nosso maior problema se refere ao barracão, onde estava todo o nosso mantimento da lavoura, caixas, pulverizador. Dessa forma, perdi muitas peças, que foram levadas pela chuva. Agora, vamos correr atrás do prejuízo, na tentativa de recuperar o que foi perdido”, lamenta.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Santa Catarina terá 3 meses de chuva acima da média com El Niño

Santa Catarina deve enfrentar um período de três meses...

Dia de decisão: Brasil x Japão agita a Copa do Mundo em Houston

Brasil e Japão se enfrentam nesta segunda-feira (29), às...

Anvisa suspende lote de repelente por falha na proteção

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a...

Violência infantil mais que dobra no Brasil em cinco anos

Os registros de violência contra crianças e adolescentes feitos...

Atleta de Videira conquista vice-campeonato no Campeonato Brasileiro Cadete de Judô

O atleta de Videira, Eduardo Toniazzo, conquistou o vice-campeonato...

Imersão em Inteligência Artificial conecta público às novas tecnologias

O Senai de Caçador foi palco de uma Imersão...

Vai ao banco? Agências fecham mais cedo nesta segunda por causa da Copa do Mundo

Quem precisar de atendimento presencial em agências bancárias nesta...