Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Frente fria traz mudanças para Santa Catarina

De acordo com a Defesa Civil existe a possibilidade de mudanças significativas no tempo em Santa Catarina, principalmente em regiões próximas ao estado gaúcho

Nesta segunda-feira, dia 07 de agosto, os olhos se voltam para Santa Catarina, onde uma frente fria proveniente do Rio Grande do Sul promete trazer mudanças significativas no padrão climático. A previsão aponta para o aumento da nebulosidade já nas primeiras horas da madrugada, à medida que essa massa de ar se aproxima.

No decorrer da manhã, a região catarinense se encontra suscetível a temporais isolados que trazem consigo a possibilidade de raios, rajadas de vento e até mesmo queda de granizo, principalmente nas áreas fronteiriças com o estado vizinho, o Rio Grande do Sul. Essa instabilidade climática tende a se estender ao longo do dia, atingindo também o norte do estado.

Os especialistas avaliam o risco associado a essas ocorrências meteorológicas como de baixo a moderado, embora a atenção deva ser mantida, visto que os temporais isolados podem causar impactos localizados. Uma mudança notável será a alteração da direção dos ventos, que se deslocarão do norte para o sul ao longo do dia, abrangendo toda a extensão territorial catarinense. Nas áreas serranas e costeiras, espera-se rajadas moderadas de vento, variando entre 45 e 60 km/h.

Publicidade

Além disso, o mar da região estará agitado ao longo do dia, apresentando ondas provenientes do sul com alturas entre 1,5 m e 2,0 m, podendo atingir picos de até 2,5 m em alguns momentos. Essas condições merecem cautela por parte dos navegantes e da população costeira.

Quanto às temperaturas, a previsão indica que as máximas poderão ultrapassar a marca dos 30°C em áreas como a Grande Florianópolis, o Vale do Itajaí e o Litoral Norte.

Fonte:
Defesa Civil - SC / RBV Notícias

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Publicação Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 11/2026 Pregão Eletrônico n. 3/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Polícia Militar apreende som por perturbação do sossego

A Polícia Militar foi acionada no domingo (18) para...

Princípio de incêndio é controlado na antiga estação da Oi em Treze Tílias

Na manhã desta terça-feira (20), por volta das 5h27,...

Dois cursos de medicina de SC receberam a nota mínima no Enamed 2025

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (19)...

Mais Lidas da semana

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Caminhão de cerveja cai em ribanceira e 15 pessoas são presas por saque

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

Valdir Medeiros completa 40 anos na Prefeitura de Caçador

O secretário de Infraestrutura de Caçador, Valdir Medeiros, completou...

Tragédia em Laguna completa quatro anos e segue na memória dos caçadorenses

Em 2026, completam-se quatro anos da tragédia registrada em...

Celesc explica erro em faturas que gerou confusão no estado

Em Santa Catarina, consumidores ficaram surpresos ao receberem duas...

Outros Tópicos Interessantes