Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Granizo atinge São Joaquim e assusta moradores

O fenômeno climático durou cerca de 7 minutos e segundo as informações não causou danos

A cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense, foi surpreendida por uma rápida e intensa chuva de granizo na tarde desta segunda-feira, 9 de junho. O fenômeno durou cerca de sete minutos e foi registrado em diversos bairros e localidades do município.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os pontos mais atingidos foram a região de Santa Rita e a SC-114, nas proximidades do Lava-Tudo, onde o granizo chegou a se acumular sobre a pista, deixando a via completamente branca. A cena chamou a atenção de motoristas e moradores, mas não houve registros de acidentes ou bloqueios na estrada.

Publicidade

O episódio foi marcado por trovoadas, queda brusca na temperatura e a presença de pequenas pedras de gelo, que, apesar da intensidade momentânea, não causaram prejuízos materiais. Segundo apuração local, o granizo foi de pequeno porte, sem força para danificar veículos, telhados ou plantações.

A safra da maçã, principal cultura da região, já está praticamente finalizada, o que evitou impactos à agricultura. Mesmo assim, o susto foi grande. “A gente ouviu o barulho forte nas telhas e correu para dentro. Mas, felizmente, foi só o susto”, contou uma moradora do bairro Madre Paulina.

Fenômenos como esse são comuns nesta época do ano em áreas de maior altitude, como São Joaquim. No entanto, sempre geram apreensão devido a prejuízos registrados em anos anteriores, especialmente entre produtores rurais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações São Joaquim Online

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mais Lidas da semana

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Agricultor é multado em R$ 1 milhão por cultivar fruta patenteada

Um agricultor de Lérida, na Espanha, está sendo investigado...

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Tempestade entre RS e SC produz um dos raios mais raros do mundo

Na noite de sábado, um fenômeno atmosférico raro chamou...

Outros Tópicos Interessantes