Instabilidades provocam condições variadas

De acordo com a Defesa Civil as temperaturas máximas na região devem chegar aos 20°C

Na terça-feira (08), um cenário marcado pela presença de instabilidades em diferentes níveis da atmosfera desencadeia um quadro de variações climáticas em todas as regiões catarinenses. Observam-se perspectivas de ocorrências de temporais isolados ao longo da tarde, especialmente nas áreas do Oeste e Norte do estado.

No entanto, no âmbito central e leste do território catarinense, a nebulosidade atua como reguladora térmica, resultando em uma oscilação pouco expressiva das temperaturas. Os termômetros registram valores máximos situados na faixa de 10 a 14°C, com a possibilidade de quedas ainda mais significativas nas regiões serranas.

Destacando-se as zonas litorâneas, Oeste e Meio-Oeste, observa-se uma realidade climática distinta, com valores máximos de temperatura oscilando entre 15 e 20°C, podendo atingir a marca de 23°C no extremo oeste do estado.

Publicidade

Os ventos predominantes, com direção leste, apresentam uma intensidade geralmente moderada, porém variável entre fraca e moderada, com rajadas estimadas entre 45 e 60 km/h na região denominada Grande Oeste.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Acidente na SC-355 entre Videira e Iomerê deixa cinco mortos

Um grave acidente foi registrado no início da noite...

Dupla assalta mercado e atira após reação de cliente

A Polícia Militar prestou atendimento a uma ocorrência de...

Trump anuncia bloqueio total do Estreito de Ormuz

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que...

Celestino Nadal é homenageado no Encontro de Miuras em Caçador

Celestino Nadal (in memorian) foi homenageado neste sábado, 11,...

Ultrapassagem em local proibido resulta em acidente grave

Um acidente registrado na manhã deste sábado (11) na...

Cobalchini destina viatura para a Polícia Militar Ambiental

O deputado Federal Valdir Cobalchini realizou na manhã deste...

Acidente envolve cinco veículos e deixa quatro pessoas feridas

Um acidente de trânsito envolvendo cinco veículos foi registrado...