Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Pai coloca filho no guarda-roupa para protegê-lo do granizo

Durante temporal no Meio-Oeste de SC, pai escondeu bebê em guarda-roupa para salvá-lo do granizo; construções ficaram destruídas.

O forte temporal que atingiu o Meio-Oeste catarinense, na noite de quarta-feira (04), deixou um rastro de destruição e cenas marcantes. Em meio ao granizo intenso, que caiu por volta das 21h30, um pai tomou uma atitude extrema para salvar seu filho de apenas um ano: colocou a criança dentro de um guarda-roupa.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O caso aconteceu no interior do município de Videira, na comunidade de Aparecida, na propriedade de Mateus e Valmir Bortoloso. “Começou a descer pedra no forro, bem em cima do berço. Eu peguei ele e finquei dentro do guarda-roupa para proteger. Só pensei nele naquele momento”, relatou emocionado o pai, que agora tenta reconstruir o que o granizo destruiu. Apesar dos danos, ninguém se feriu na família.

Publicidade

O cenário no local foi descrito como de guerra: telhados destruídos, forros rompidos e prejuízos em instalações com suínos e vacas leiteiras. Desde as primeiras horas da manhã, familiares e vizinhos se uniram para ajudar a cobrir as estruturas e conter os danos.

Na comunidade de Santo Antônio, também no interior de Videira, o impacto foi semelhante. A residência da família Serafini ficou completamente alagada. Segundo a filha do casal, Ana Serafini, o telhado virou uma peneira, mesmo com coberturas de telhas de barro e eternit. “Era só granizo, sem chuva. As pedras eram do tamanho de ovos de galinha, algumas até maiores. Passamos a noite sentados, não tinha cama para dormir”, contou Ana.

Pai coloca filho no guarda-roupa para protegê-lo do granizo
Pai coloca filho no guarda-roupa para protegê-lo do granizo (Foto: Fabiano Trindade/Portal RBV)

Além das casas, galpões, chiqueiros e aviários foram danificados. A estrada de acesso à comunidade ficou coberta por galhos e pedras. Muitas famílias estão buscando abrigo em casas de vizinhos e pedindo apoio da Defesa Civil e da prefeitura.

Pai coloca filho no guarda-roupa para protegê-lo do granizo
Pai coloca filho no guarda-roupa para protegê-lo do granizo (Foto: Fabiano Trindade/Portal RBV)

A previsão de novas chuvas preocupa moradores, que temem mais prejuízos. A reconstrução das propriedades depende da trégua no clima e da solidariedade da comunidade.

Pai coloca filho no guarda-roupa para protegê-lo do granizo
Pai coloca filho no guarda-roupa para protegê-lo do granizo (Foto: Fabiano Trindade/Portal RBV)

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV com informações de Fabiano Trindade e João Luiz

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Vereador propõe ensino de Educação Financeira em escolas municipais

O vereador Jonatas Maia (Bainho) apresentou uma indicação nesta...

Pais de bebê agredida em Caçador são denunciados por maus-tratos

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou um...

Caminhão tomba e motorista fica ferido em Salto Veloso

Na madrugada deste sábado (6), por volta das 4h01,...

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 40 milhões neste sábado

O sorteio da Mega-Sena 2911 será realizado neste sábado...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com dias nublados e chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com dias nublados e chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Identificada vítima que morreu congelada em câmara fria

Felipe Morais, morador de Lebon Régis, foi identificado como...

Invasão de javalis preocupa produtores em Santa Catarina

Em artigo publicado nesta segunda-feira, 1º de setembro, intitulado...

Carro capota, pega fogo e ocupantes fogem em Pinheiro Preto

Um acidente de trânsito na SC-135, em Pinheiro Preto,...

Quadrilha lucrava R$ 100 mil por mês com cada mulher traficada de SC para Irlanda

Uma operação de grande porte da Polícia Federal, deflagrada...

Outros Tópicos Interessantes