O tempo em Santa Catarina segue instável na quinta-feira (09), especialmente entre o norte e nordeste do estado. O transporte de umidade do mar mantém a nebulosidade e favorece chuvas rápidas, principalmente no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis. Nessas áreas, o risco de alagamentos é baixo a moderado devido à persistência da chuva.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Entre o Extremo Oeste e Oeste, o sol aparece entre nuvens, mas chuvas fracas esparsas ainda podem ocorrer. As temperaturas no amanhecer ficam próximas de 5°C no Planalto Sul e entre 7°C e 16°C nas demais regiões. À tarde, os planaltos e parte do Meio-Oeste terão pouca elevação, com máximas entre 10°C e 15°C.
Na sexta-feira (10), o cenário se mantém semelhante, com nebulosidade e chuvas rápidas em áreas como Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte, Litoral Norte e serras catarinenses. O risco de alagamentos pontuais diminui.
Veja também
Pais pedem ajuda para tratamento de filho com leucemia
HEMOSC Joaçaba alerta para baixa nos estoques dos tipos sanguíneos O e A
Pela manhã, as temperaturas variam de 7°C a 12°C no Planalto Sul e entre 9°C e 13°C na maioria das regiões, chegando a 13°C a 17°C no Litoral. À tarde, o calor aumenta no Extremo Oeste e Oeste, chegando a 27°C/29°C, enquanto o Litoral Sul marca cerca de 25°C e o Planalto Norte entre 15°C e 17°C.
No sábado (11), a circulação marítima enfraquece, e as chuvas ficam pontuais, permitindo maior aquecimento em relação aos dias anteriores.
Já no domingo (12), uma frente fria avançando da Argentina e do Rio Grande do Sul deve desestabilizar toda Santa Catarina, com potencial para temporais, chuva intensa e rajadas de vento.
Os dados sobre a previsão do tempo para Santa Catarina são da Defesa Civil – SC e da Epagri/Ciram.