Rio das Antas realiza Ação Cidadania da Mulher com programação gratuita

Evento gratuito reúne serviços de saúde, bem-estar, orientação e atividades voltadas à valorização da mulher

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família promove, em Rio das Antas, a Ação Cidadania da Mulher, iniciativa voltada ao enfrentamento à violência contra a mulher e à promoção de cuidados, saúde e fortalecimento feminino.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O evento será realizado no dia 29 de junho de 2026, segunda-feira, das 13h às 17h, em frente ao Ginásio Municipal, na Rua Coberta, Rua do Comércio, no Centro do município. Toda a programação será gratuita e aberta à comunidade.

Publicidade

Serviços de saúde, bem-estar e orientação

A programação reúne uma série de atendimentos e atividades voltadas ao cuidado integral das mulheres. Entre os serviços oferecidos estão manicure, corte de cabelo, spa de mãos com O Boticário de Videira, auriculoterapia e testes rápidos, incluindo aferição de pressão arterial, glicemia e orientações de saúde.

Também haverá atendimento preventivo na área da saúde, além de dicas nutricionais com foco no bem-estar feminino.

Informação, proteção e enfrentamento à violência

A ação contará com palestra da Rede Catarina, com a participação da Soldado Helenize e do Comandante Siqueira, abordando o enfrentamento à violência contra a mulher e os mecanismos de proteção disponíveis.

Também está prevista uma roda de conversa sobre o tema, reforçando a importância da informação, acolhimento e rede de apoio para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Atividades de integração e valorização feminina

A programação inclui ainda aula de zumba, defesa pessoal com o Cabo Ramos, orientações de serviços sociais e exposição e venda de artesanato produzido por mulheres de Rio das Antas.

O evento também terá mateada com pipoca, promovendo integração e convivência comunitária em um ambiente de acolhimento e troca de experiências.

Fortalecimento da mulher na comunidade

A iniciativa busca unir saúde, cidadania e empoderamento feminino em um mesmo espaço, incentivando o acesso a serviços e informações essenciais para a proteção e valorização das mulheres.

Com ações integradas, o evento reforça o compromisso com políticas públicas voltadas ao cuidado, à prevenção da violência e à promoção da autonomia feminina no município.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Prefeitura de Rio das Antas

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Tangará terá horário especial de atendimento no dia do jogo do Brasil

A Prefeitura de Tangará informou que haverá alteração no...

Rede Municipal de Caçador mantém aulas no dia do próximo jogo do Brasil

A Secretaria Municipal de Educação confirmou que as escolas...

Polícia conclui investigação sobre morte de idosa em Capinzal

A Polícia Civil concluiu a investigação sobre a morte...

Caixa libera novo pagamento de cotas do PIS/Pasep para trabalhadores e servidores

A Caixa Econômica Federal começou a liberar, nesta quinta-feira...

LDO será debatida em audiência pública na Câmara de Caçador

Com o objetivo de analisar e discutir o Projeto...

Eleições 2026: confira as principais datas do calendário eleitoral

Faltam apenas 100 dias para que os brasileiros retornem...

Judocas de Videira representam Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Cadete de Judô

A Associação Videirense de Judô levará o nome de...