Céu encoberto dará lugar ao sol nesta quarta-feira

Durante a tarde as temperaturas devem chegar a casa dos 24°C na região

A quarta-feira, 30, segue a tendência dos últimos dias e deve apresentar um céu encoberto por nuvens ao amanhecer, dando lugar ao sol no período da tarde. A influência da circulação marítima continuará sendo um fator determinante para as condições climáticas no leste do estado.

Aliado a isso, instabilidades em altitudes médias da atmosfera contribuirão para uma ampla cobertura de nuvens, resultando em chuvas em algumas regiões. Embora o risco de ocorrências associadas seja baixo, é importante se manter atento.

Os ventos predominantes soprarão do leste/nordeste, com intensidade fraca a moderada, e algumas rajadas fracas poderão ser sentidas em todo o estado. Com isso, ao amanhecer, as temperaturas registrarão variações típicas da estação.

Publicidade

Veja mais notícias desta quarta-feira

Caçador e região

Videira e região

Tangará e região

Nas áreas do Planalto Sul, os termômetros variarão entre 3°C e 10°C, enquanto nas regiões costeiras, as marcas estarão entre 11°C e 17°C. Nas demais áreas, as temperaturas oscilarão entre 7°C e 15°C.

Já no período da tarde, espera-se que as temperaturas atinjam patamares mais amenos. As máximas variarão entre 15°C e 20°C no Planalto Sul, enquanto isso, nas áreas do Oeste Extremo e Litoral Sul, as oscilações estarão entre 22°C e 28°C. Nas demais regiões do estado, as temperaturas máximas devem se situar entre 18°C e 24°C.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quinta-feira terá chuva e temporais em todas as regiões de SC

A quinta-feira (11) será marcada por tempo instável em...

Conheça as 10 melhores cidades do Brasil para se investir

Escolher uma cidade para investir vai muito além de...

Cuidados básicos com coelhos dentro de casa

Conviver com coelhos em ambiente doméstico pode ser uma...

Seara Gourmet apresenta uma nova proposta de experiência no churrasco em nova campanha

A Seara Gourmet, uma das principais referências do país...

Alesc aprova “Lei Orelha” e endurece punições para maus-tratos a animais em SC

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, na...

Videira Notícias – 10/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=af1PJNiQmXk

Bombeiro recebe moção por 34 anos de dedicação em Caçador

A trajetória de mais de três décadas dedicada ao...