Quarta-feira terá chuva e risco de temporais isolados em SC

Durante a tarde, as máximas se aproximam dos 30°C no Grande Oeste e no Litoral Sul, e nas demais áreas não devem ultrapassar os 25°C

A quarta-feira (15) será marcada pela influência da circulação marítima no litoral de Santa Catarina, mantendo o tempo parcialmente nublado e com condições para chuvas rápidas a qualquer momento do dia. Nas demais regiões do estado, a formação de um sistema de baixa pressão no Rio Grande do Sul favorece a ocorrência de temporais isolados entre a tarde e a noite.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O dia começa com temperaturas variando entre 10°C e 21°C. Durante a tarde, as máximas se aproximam dos 30°C no Grande Oeste e no Litoral Sul, enquanto nas demais áreas os termômetros não devem ultrapassar os 25°C. O risco é considerado baixo a pontualmente moderado para ocorrências como alagamentos, destelhamentos e danos na rede elétrica.

Publicidade

Na quinta-feira (16), o deslocamento do sistema de baixa pressão pelo Rio Grande do Sul intensifica a circulação marítima, trazendo chuva leve e passageira para o Litoral Norte, Baixo Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Já entre o Grande Oeste, Planaltos e Litoral Sul, são esperados temporais isolados entre a tarde e a noite. As temperaturas ao amanhecer variam entre 11°C e 22°C, com máximas entre 20°C e 29°C durante a tarde. O risco segue baixo a pontualmente moderado para ocorrências associadas ao tempo.

Na sexta-feira (17), o sistema de baixa pressão se afasta do continente, favorecendo o retorno do tempo firme na maior parte de Santa Catarina. Ainda assim, há possibilidade de temporais isolados nas áreas próximas à divisa com o Paraná, principalmente entre a tarde e a noite. O risco permanece baixo a pontualmente moderado, especialmente no Litoral Norte.

Já no sábado (18), o tempo firme se estabelece em todas as regiões do estado, garantindo um dia de estabilidade e sem previsão de chuva significativa.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Obras para nova rótula na rodovia Honorino Moro já estão em andamento

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Curso Ação Jovem Rural reúne 29 jovens em nova formação no CETREVI

Foi realizada na terça-feira, 14 de abril, no CETREVI,...

Lula diz que Ancelotti o perguntou sobre Neymar na Seleção

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que...

Audiência pública debate população em situação de rua em Videira

A Prefeitura de Videira promoveu, na noite desta segunda-feira...

Projeto de Lei trata do uso de bicicletas elétricas, autopropelidos e ciclomotores

A Prefeitura de Caçador encaminhou à Câmara Municipal um...

Legislativo de Videira analisa pauta com saúde, obras e educação

A Câmara de Vereadores de Videira realiza nesta terça-feira...

Motorista que fugiu se pronuncia sobre acidente com 5 mortes

O motorista de um dos carros envolvidos no acidente...