SC terá frio, geada e chuvas nos próximos 3 meses

O trimestre também será marcado por temperaturas acima da média histórica.

Santa Catarina se prepara para um trimestre variado em clima, conforme a previsão da Defesa Civil. Entre setembro e novembro, o estado enfrentará frio tardio, com formação de geada na primavera, e chuvas dentro da média histórica.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em setembro, as chuvas devem manter-se próximas da média histórica. No entanto, o Oeste e partes altas do Norte podem registrar volumes abaixo do esperado. Portanto, algumas regiões podem experimentar menor quantidade de precipitação.

Publicidade

Outubro trará chuvas próximas à média no Oeste. No restante do estado, especialmente na Serra e no Sul, o acumulado pode ser maior. Assim, espera-se uma variação significativa nas condições meteorológicas.

Veja também

Setembro com bandeira vermelha e conta de luz de luz mais cara

Fumaça das queimadas já afeta 10 estados, inclusive SC

Em novembro, o volume de chuva deve alinhar-se com a média histórica em todas as regiões. A previsão para o mês indica uma estabilidade no padrão de precipitação.

Além disso, a Defesa Civil alerta para a possibilidade de temporais, com raios, rajadas de vento e granizo. Eventos extremos, como enxurradas e inundações, podem ocorrer, principalmente em setembro e outubro.

O trimestre também será marcado por temperaturas acima da média histórica. No entanto, a primavera pode trazer episódios de frio intenso e geada. A Defesa Civil recomenda cuidados com o frio intenso e alagamentos.

Durante o frio, mantenha-se agasalhado e protegido. Em casos de alagamentos, evite contato com a água e não dirija em áreas alagadas. Além disso, durante temporais, busque abrigo seguro longe de objetos que possam ser arremessados.

Fonte:
Portal RBV/ G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Avião de pequeno porte cai no litoral de SC e deixa dois feridos

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta...

Terça-feira terá frio, sol e tempo firme em Santa Catarina

Após a rápida passagem de uma frente fria, a...

Confira a ordem das apresentações para o 14º Festival Caçanjurê da Canção

A comissão organizadora do 14º Festival Caçanjurê da Canção, promoveu na...

Pinheiro Preto promove seminário para elaborar Plano Municipal de Turismo

A Prefeitura de Pinheiro Preto realizará, na próxima quinta-feira...

Morre Tiago Pitthan, que transformou o próprio velório em celebração

A história de Tiago Martins Pitthan emocionou milhares de...

Polícia Civil conclui investigação sobre morte de ovinos em Ibicaré

A Polícia Civil concluiu a investigação sobre a morte...