Segunda-feira com temperaturas amenas no Estado

De acordo com as informações da Defesa Civil, o Estado contará com temperaturas amenas, presença de sol e possibilidade de chuva em algumas regiões.

Nesta segunda-feira (24), o estado de Santa Catarina amanheceu com temperaturas amenas em todas as regiões do Estado. A atuação de um sistema de alta pressão garante um clima aberto e estável, abrangendo desde o Extremo Oeste até os planaltos.

Porém, a umidade vinda do mar influencia as áreas litorâneas e suas proximidades, resultando em maior quantidade de nuvens e com chances de chuva fraca e isolada durante a tarde e à noite.

De acordo com a Defesa Civil, não são esperadas ocorrências meteorológicas significativas para hoje. As temperaturas no amanhecer variam entre 7 e 14°C nas regiões do Meio-Oeste, Planaltos e Alto Vale, enquanto no restante do estado as mínimas oscilam entre 14 e 18°C.

Publicidade

À tarde, as temperaturas se elevam, alcançando máximas de 16 a 22°C na região da Serra, entre 25 e 31°C nas áreas do Oeste e Extremo Oeste, e marcando entre 19 e 26°C nas demais regiões.

Os ventos sopram predominantemente do norte/noroeste, com intensidade fraca ao longo do dia.

Portanto, é recomendado aos moradores e visitantes da região litorânea e suas proximidades se prepararem para a possibilidade de chuvas leves, enquanto o restante do estado pode aproveitar o dia com temperaturas amenas e clima ensolarado. Fiquem atentos às atualizações meteorológicas locais para eventuais mudanças ao longo do dia.

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Carro cai de ponte e motorista fica ferido em Videira

Um acidente de trânsito mobilizou o Corpo de Bombeiros...

Nova vítima eleva para 5 mortes em acidente com carro da Saúde de SC

Mais uma morte foi confirmada neste domingo (19) após...

Apostador de SC leva sozinho R$ 1,3 milhão na Lotofácil

Um apostador de Biguaçu, na Grande Florianópolis, acertou sozinho...

Frio intenso derruba temperaturas na Serra Catarinense registra 0ºC

A semana começou com temperaturas extremamente baixas na Serra...

Mãe e filha são assassinadas no Oeste de SC

Mãe e filha foram assassinadas na manhã deste domingo...

Granizo cobre estrada no interior de SP

Motoristas que trafegavam por uma estrada entre Piedade e...

Obras de esgoto avançam em Caçador com mudanças no trânsito

A semana começa com mudanças importantes para os motoristas...

Ação social da Assembleia de Deus atrai milhares em Caçador

O fim de semana foi marcado por um grande...