Segunda-feira com temperaturas amenas no Estado

De acordo com as informações da Defesa Civil, o Estado contará com temperaturas amenas, presença de sol e possibilidade de chuva em algumas regiões.

Nesta segunda-feira (24), o estado de Santa Catarina amanheceu com temperaturas amenas em todas as regiões do Estado. A atuação de um sistema de alta pressão garante um clima aberto e estável, abrangendo desde o Extremo Oeste até os planaltos.

Porém, a umidade vinda do mar influencia as áreas litorâneas e suas proximidades, resultando em maior quantidade de nuvens e com chances de chuva fraca e isolada durante a tarde e à noite.

De acordo com a Defesa Civil, não são esperadas ocorrências meteorológicas significativas para hoje. As temperaturas no amanhecer variam entre 7 e 14°C nas regiões do Meio-Oeste, Planaltos e Alto Vale, enquanto no restante do estado as mínimas oscilam entre 14 e 18°C.

Publicidade

À tarde, as temperaturas se elevam, alcançando máximas de 16 a 22°C na região da Serra, entre 25 e 31°C nas áreas do Oeste e Extremo Oeste, e marcando entre 19 e 26°C nas demais regiões.

Os ventos sopram predominantemente do norte/noroeste, com intensidade fraca ao longo do dia.

Portanto, é recomendado aos moradores e visitantes da região litorânea e suas proximidades se prepararem para a possibilidade de chuvas leves, enquanto o restante do estado pode aproveitar o dia com temperaturas amenas e clima ensolarado. Fiquem atentos às atualizações meteorológicas locais para eventuais mudanças ao longo do dia.

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ministério Público arquiva investigação sobre abordagem em transporte escolar em Videira

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Videira...

APAE de Videira completa 53 anos de história

A APAE de Videira celebra, no dia 21 de...

Polícia flagra drogas e detém dois homens durante abordagem no bairro Amarante

Uma abordagem da Polícia Militar de Santa Catarina resultou...

Repavimentação é concluída e Aeroporto Ângelo Ponzoni retoma operações em Videira

A repavimentação do Aeroporto Municipal Ângelo Ponzoni foi concluída...

Faltas em consultas impactam atendimento na saúde pública de Videira

A ausência de pacientes em consultas previamente agendadas tem...

Tiradentes e a luta pela liberdade que ainda ecoa no Brasil atual

O feriado de 21 de abril resgata um dos...

Frente fria traz chuva e temporais para SC nos próximos dias

A previsão do tempo indica variação significativa nas condições...

ChatGPT fora do ar? Usuários relatam instabilidade nesta segunda

O começo de semana foi marcado por dificuldades para...