A segunda-feira (16) será marcada por instabilidade em Santa Catarina. Áreas de instabilidade em baixos e médios níveis da atmosfera, combinadas com ar quente e úmido, favorecem a formação de temporais típicos de verão, principalmente entre a tarde e a noite. Além disso, a chuva pode ocorrer de forma intensa em curto período de tempo, aumentando o risco de transtornos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com a previsão, o risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.
Durante a manhã, as temperaturas variam entre 18°C e 25°C em grande parte do estado, com marcas mais baixas nas áreas de maior altitude.
Já no período da tarde, o calor ganha força: os termômetros podem atingir 34°C no Oeste e até 36°C em pontos do Litoral catarinense.
Veja também
Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

Terça-feira (17) mantém instabilidade típica de verão
Na terça-feira (17), as instabilidades perdem intensidade, mas o tempo ainda segue propício para temporais isolados, especialmente entre a tarde e a noite.
O calor e a alta umidade continuam favorecendo pancadas rápidas e localizadas. Embora os volumes de chuva tendam a ser menores que os dias anteriores, os acumulados podem ocorrer em curto espaço de tempo.
O risco é classificado como baixo a moderado para ocorrências como alagamentos pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica.
No amanhecer, as temperaturas ficam entre 20°C e 25°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, enquanto nos Planaltos, Meio-Oeste e áreas de serra variam entre 16°C e 20°C. À tarde, as máximas ultrapassam os 30°C em grande parte do estado, podendo superar os 35°C no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Tendência para quarta e quinta-feira
Na quarta-feira de Cinzas (18), o tempo permanece instável em todas as regiões catarinenses. A combinação de instabilidades atmosféricas, transporte de ar quente e úmido do Norte do país e umidade vinda do oceano mantém a condição para temporais isolados entre a tarde e a noite.
Já na quinta-feira (19), o tempo volta a ficar mais firme, principalmente no Grande Oeste. No Leste do estado, a circulação marítima ainda provoca variação de nuvens e possibilidade de chuva fraca e passageira.




