Suspeito de matar tamanduá a pauladas é preso em SC

O caso ganhou repercussão após imagens de uma câmera registrarem o momento em que o homem agride o animal e o arrasta

Um homem de 36 anos, suspeito de matar um tamanduá a pauladas em Turvo, no Sul de Santa Catarina, foi preso nesta quarta-feira (1º) após o avanço das investigações conduzidas pela Polícia Civil. Além do crime contra o animal silvestre, ele também é investigado por possíveis episódios de violência doméstica contra a companheira.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com a polícia, o suspeito já havia sido identificado dias após o crime envolvendo um tamanduá-mirim. No entanto, a motivação da agressão ainda não foi esclarecida pelas autoridades.

Publicidade

O caso ganhou grande repercussão após imagens de uma câmera de segurança registrarem o momento em que o homem agride o animal com diversos golpes e, posteriormente, arrasta o tamanduá pelo rabo. O crime ocorreu na madrugada de 24 de março.

Pelo crime de maus-tratos a animal silvestre, o suspeito pode responder judicialmente, com pena prevista de até um ano e quatro meses de prisão, além de multa.

As investigações também apuram denúncias de violência doméstica, o que reforçou o pedido de prisão preventiva do homem. Após os procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e possíveis desdobramentos das acusações.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Obras na rua Luiz Tortatto em Caçador exigem cuidado de motoristas e pedestres

A rua Luiz Tortatto, acesso ao bairro Nossa Senhora...

Visita guiada reconhece patrimônio histórico arquitetônico de Caçador

Na quarta-feira (20) a Prefeitura de Caçador acompanhou o...

Atletas da AVJ representam Videira no Campeonato Brasileiro de Judô

A equipe da AVJ, de Videira, vive um dos...

TJSC decide manter em liberdade servidor investigado por desvios em Joaçaba

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu,...

Dengue exige cuidados também no inverno, alerta agente de endemias de Videira

A redução das temperaturas em Santa Catarina não elimina...

Solenidade do Destaque Caçadorense acontece nesta sexta-feira

Será realizada nesta sexta-feira (22), a partir das 19h30,...

Mãe compra 2 mil pacotes de figurinhas da Copa e viraliza

Uma ideia simples, envolvendo figurinhas da Copa do Mundo...