Semana começa com variação no tempo catarinense

Segundo as informações, as temperaturas mmínimas devem ser de -2°C na região serrana catarinense

De acordo com a Defesa Civil, a semana começa com variação no tempo em todo território catarinense. Com predomínio de sol nas regiões a oeste, a nebulosidade apresentará variação ao longo do dia, especialmente no centro e leste de Santa Catarina.

Nas áreas do Planalto, Litoral Norte, Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis, é importante estar preparado para a possibilidade de chuvas fracas e isoladas, principalmente nos extremos do dia, resultado da influência da circulação marítima.

No que diz respeito às condições meteorológicas adversas, não há riscos significativos para ocorrências destacáveis. Contudo, é importante ressaltar que durante a madrugada e manhã, existe a chance de formação de geada nas áreas da Serra, Grande Florianópolis Serrana e Alto Vale do Itajaí. Além disso, a possibilidade de nevoeiros se estende por todo o estado, o que pode afetar a visibilidade em algumas regiões.

Publicidade

As temperaturas mínimas demonstram variação considerável, chegando a atingir -2°C nos pontos mais elevados da Serra. Em grande parte do estado, os termômetros se situam entre 4°C e 11°C, enquanto nas localidades de Grande Florianópolis Litorânea, Baixo Vale e Litoral Norte, as temperaturas podem alcançar até 14°C.

À medida que o dia avança, as temperaturas máximas também exibirão oscilação. Nas regiões do Meio-Oeste, planaltos e Alto Vale, as máximas variarão entre 17°C e 20°C. Enquanto isso, nas demais áreas, as temperaturas se situarão entre 18°C e 26°C.

Em relação ao mar, espera-se uma agitação leve, com ondas provenientes das direções sul/sudeste. A altura das ondas oscilará entre 1,0 e 1,5 metros, alcançando picos de até 2,0 metros entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis. No Litoral Norte, a altura das ondas se manterá em torno de 1,0 metro, podendo alcançar picos de 1,5 metros.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ultrapassagem em local proibido resulta em acidente grave

Um acidente registrado na manhã deste sábado (11) na...

Cobalchini destina viatura para a Polícia Militar Ambiental

O deputado Federal Valdir Cobalchini realizou na manhã deste...

Acidente envolve cinco veículos e deixa quatro pessoas feridas

Um acidente de trânsito envolvendo cinco veículos foi registrado...

Foragido é baleado ao resistir à prisão em Caçador

Um homem com mandado de prisão em aberto foi...

Artemis II pousa no mar após missão histórica

Os astronautas da Artemis 2 retornaram à Terra na...

Homem é preso em flagrante por furto no Centro de Caçador

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta...

Alta generalizada no custo dos combustíveis em Caçador e Fraiburgo

Em pesquisa contínua realizada pela Universidade Alto Vale do...