Sexta-feira será de tempo mais estável em Santa Catarina

De acordo com a Defesa Civil, a manhã será um pouco mais fria do que nos dias anteriores e o sol predomina na maioria das regiões

A sexta-feira (27) será marcada pela volta do tempo mais estável em todas as regiões de Santa Catarina. Apesar da melhora nas condições, o leste catarinense ainda terá maior presença de nuvens, enquanto o Oeste registra predomínio de sol com variação de nebulosidade ao longo do dia.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Por influência da circulação atmosférica, há possibilidade de chuva fraca e isolada em pontos do Litoral Sul e da Grande Florianópolis, principalmente nos extremos do dia — início da manhã e final da noite. Não há risco para ocorrências meteorológicas associadas.

Publicidade

As temperaturas começam o dia mais baixas em todo o estado. As mínimas ficam abaixo dos 15°C em grande parte do território catarinense, com marcas inferiores a 10°C nas áreas mais elevadas da serra. Já no Vale do Itajaí e no Litoral, os termômetros variam entre 15°C e 20°C nas primeiras horas do dia. Durante a tarde, as máximas chegam perto dos 30°C no Oeste, Vale do Itajaí e Norte do estado, enquanto o Planalto Sul mantém temperaturas mais amenas.

O vento sopra do quadrante sul com intensidade moderada, mantendo o mar agitado entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com ondas que variam entre 2,0 e 2,5 metros.

Fim de semana com predomínio de sol

No sábado (28), o cenário pouco muda. O tempo segue mais estável em todas as regiões catarinenses, com sol predominando e variação de nuvens ao longo do dia. Ainda por conta da circulação marítima, pode ocorrer chuva fraca, isolada e passageira em áreas do Litoral Sul e da Grande Florianópolis, especialmente no começo e no fim do dia, mas sem risco de ocorrências.

O amanhecer continua com temperaturas amenas, com mínimas entre 11°C e 16°C nos Planaltos, Grande Oeste e áreas de serra, podendo ficar abaixo dos 10°C nos pontos mais altos. No Vale do Itajaí e no Litoral, as mínimas variam entre 15°C e 20°C. À tarde, as máximas ficam próximas dos 30°C em diversas regiões e podem alcançar até 34°C em áreas do Oeste.

Calor e chance de temporais isolados

No domingo (1º) e na segunda-feira (2), o tempo permanece firme na maior parte dos dias em Santa Catarina. O predomínio será de sol com variação de nuvens e temperaturas em elevação.

Com o aumento do calor e da umidade, há condições para temporais bem isolados e típicos de verão, especialmente nas áreas do Oeste catarinense.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frente fria traz chuva e temporais para SC nos próximos dias

A previsão do tempo indica variação significativa nas condições...

ChatGPT fora do ar? Usuários relatam instabilidade nesta segunda

O começo de semana foi marcado por dificuldades para...

Santa Catarina fortalece exportação de maçã com nova certificação

A economia de Santa Catarina deve ser beneficiada na...

Videplast leva Brasil ao destaque no Fórum CirclePack Chile 2026

A Videplast ganhou destaque internacional ao representar o Brasil...

Cervejas catarinenses são destaque em concurso internacional

Santa Catarina consolidou sua posição de destaque no cenário...

Adolescente de 17 anos foge após atirar contra jovem de 14 anos em SC

Uma adolescente de 14 anos foi vítima de uma...

Fuga na BR-282 termina com 30 kg de drogas apreendidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa...

IPTU 2026 em Videira agora é 100% digital! Veja como pagar

A Prefeitura de Videira iniciou a cobrança do IPTU...