Sol dará lugar à chegada de chuvas no final de semana

Durante o final de semana temperaturas máximas não devem passar dos 19°C no Estado

O final de semana começa com sol em Santa Catarina na manhã desta sexta-feira, 1°, porém será observado um aumento de nuvens, o que indica a chegada de chuvas e temporais.

Em nota, a Defesa Civil comunicou o início das precipitações a partir do final da manhã. Existe a possibilidade de que se estendam para outras regiões do estado ao longo da noite. As condições climáticas são propícias para a ocorrência de temporais, incluindo raios, rajadas de vento e granizo, com um risco moderado a alto.

Além disso, a chuva pode se tornar pontualmente intensa, aumentando o potencial para alagamentos e enxurradas em algumas áreas. Isso pode ocorrer principalmente no Grande Oeste e nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul.

Publicidade

Chuvas seguem no final de semana

O sábado, 02, seguirá com tempo instável em todo o estado de Santa Catarina, mantendo a ameaça de temporais e chuvas persistentes. Em alguns momentos, a chuva pode se intensificar, acompanhada de temporais, com raios, rajadas de vento e granizo.

O risco continua sendo moderado a alto para incidentes relacionados a esses fenômenos, bem como para chuvas intensas que podem causar alagamentos e enxurradas em áreas específicas.

Com a predominância de nuvens e chuvas, as temperaturas permanecerão estáveis ao longo do dia, com mínimas variando entre 10 e 16°C e máximas alcançando de 13 a 19°C. O vento, proveniente do quadrante norte, apresentará rajadas moderadas à tarde na região oeste do estado.

Veja mais notícias do Estado neste final de semana

Caçador e região

Videira e região

Tangará e região

Já no domingo (03), a previsão indica que a condição de chuva persistirá em todo o território catarinense, acompanhada mais uma vez de fortes temporais. O risco de temporais, com raios, rajadas de vento e granizo, permanecerá moderado a alto, assim como o risco de chuvas intensas que podem resultar em alagamentos e enxurradas.

Fonte:
Ernesto Júnior | RBV Rádios com informações Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Prefeitura de Caçador realiza trabalhos de prevenção a enxurradas

O trecho do Rio do Peixe, logo abaixo da...

Tempo segue firme na quinta-feira e o frio intenso acompanha

A quinta-feira (18) será marcada pela continuidade do sistema...
00:27:12

Videira Notícias – 17/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=62TgNiHVBok
01:00:23

RBV Notícias Videira e Tangará – 17/06/2026 – Edição 1574

https://www.youtube.com/watch?v=A87AecouQuI

Suspeito de matar empresário em Água Doce se apresenta à polícia

O homem suspeito de envolvimento no homicídio do empresário...

Transportadora da região é condenada a pagar R$ 38,8 mil por evasões de pedágio em rodovia federal de SC

Uma transportadora foi condenada pela Justiça de Santa Catarina...

Cesta Básica em Caçador tem maior alta em 1 ano

Em pesquisa contínua realizada pelo curso de Administração da...

Menudos anunciam retorno aos palcos para celebrar 50 anos de história

Uma das boybands mais famosas da história da música...