O fim de semana será marcado por instabilidade em Santa Catarina. No sábado (13), as condições para temporais aumentam já durante a madrugada em todo o estado, com possibilidade de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As regiões mais afetadas devem ser o Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, onde o cenário persiste até o período da tarde. Durante a noite, as instabilidades tendem a diminuir, mas o risco permanece moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas, queda de galhos e árvores e destelhamentos.
No domingo (14), o tempo segue instável, com variação de nuvens e chuva a qualquer hora, principalmente nas áreas próximas ao Paraná. No Litoral, a chuva deve ser mais persistente ao longo do dia. À tarde, a combinação entre calor e umidade favorece novos temporais isolados, com risco baixo a moderado. As temperaturas ao amanhecer ficam em torno de 20°C no Litoral e no Oeste, e variam entre 15°C e 19°C do Meio-Oeste aos Planaltos.
Veja também
Trabalhador escapa por segundos de soterramento em SC
Varejo de Santa Catarina cresce 5,8% em 2025 e supera média nacional
A instabilidade continua na segunda-feira (15) com a aproximação e avanço de uma frente fria, aumentando novamente o potencial para temporais com raios, rajadas de vento, chuva intensa e eventual queda de granizo.
O risco é moderado a pontualmente alto, sobretudo no Grande Oeste, nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e na Grande Florianópolis, com possibilidade de destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de árvores e alagamentos.
Na madrugada de terça-feira (16), ainda há condições para temporais, principalmente na metade leste do estado. Ao longo do dia, a tendência é de que as instabilidades percam força na maior parte de Santa Catarina, com exceção do Litoral Norte, onde a chuva intensa e o risco de temporais podem persistir até o final da tarde.
Os dados sobre a previsão do tempo para Santa Catarina são da Defesa Civil – SC e da Epagri/Ciram.





