Terça-feira terá chuva e risco de temporais em Santa Catarina

Instabilidades começam no Meio-Oeste e Litoral Sul e, ao longo da tarde se espalham pelas demais regiões

A terça-feira (26) será marcada pela chuva em Santa Catarina devido à formação de um sistema meteorológico iniciado no dia anterior. Nas primeiras horas do dia, os temporais devem se concentrar entre o Meio-Oeste e o Litoral Sul, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas às condições do tempo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a tarde, a instabilidade volta a ganhar força no Oeste catarinense e avança para as demais regiões do estado ao longo da noite. Apesar da chuva, o risco para ocorrências meteorológicas segue entre baixo e moderado.

Publicidade

As temperaturas no amanhecer variam entre 11°C e 16°C em todas as regiões catarinenses. Já durante a tarde, as máximas não devem ultrapassar os 20°C entre o Grande Oeste e os Planaltos. No litoral e áreas próximas, os termômetros ficam entre 22°C e 26°C, principalmente no Litoral Sul, onde o calor será mais intenso.

Na quarta-feira (27), o tempo firme retorna para grande parte de Santa Catarina. No entanto, a circulação marítima ainda mantém maior presença de nuvens na faixa litorânea durante o início do dia, embora sem previsão de volumes significativos de chuva.

A mudança nos ventos também chama atenção na quarta-feira. Os ventos passam a soprar do quadrante sul e sudeste, com rajadas de até 60 km/h na faixa litorânea da Grande Florianópolis. Com isso, aumenta a possibilidade de alagamentos costeiros, especialmente nas regiões de Florianópolis e Itajaí. O risco para ocorrências meteorológicas permanece baixo.

As temperaturas na quarta-feira ficam mais baixas no amanhecer, com mínimas entre 7°C e 12°C no Planalto Sul e Meio-Oeste. Nas demais regiões, os termômetros variam entre 13°C e 18°C. À tarde, as máximas não passam dos 23°C.

Entre quinta-feira (28) e sexta-feira (29), a atuação de um sistema de alta pressão traz ar seco e frio para Santa Catarina, garantindo o retorno do tempo firme em todas as regiões. A previsão indica manhãs frias nos Planaltos e no Meio-Oeste, tardes com temperaturas amenas e poucas nuvens espalhadas pelo estado.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sebrae/SC realiza encontros do ALI Produtividade em Canoinhas e Fraiburgo

A Gerência Regional Centro-Norte do Sebrae/SC realizou, nos dias...

Tempo instável persiste em Santa Catarina nesta terça-feira

Santa Catarina permanece com o tempo instável nesta terça-feira...

Câmara de Videira reforça segurança após situação durante sessão

A Câmara de Vereadores de Videira está adotando novas...

Segundo turno das eleições: campanha eleitoral recomeça nesta segunda-feira

Candidatos ao segundo turno das eleições gerais retomam as atividades de campanha a partir desta segunda-feira.

Atletismo de Videira tem destaque na Olesc

Videira teve uma participação de destaque no atletismo da...

Petição para homenagear Lito Sousa passa de 20 mil assinaturas

Uma petição criada na internet para homenagear Joselito Geraldo...

Justiça mantém pena de 20 anos para mulher que matou marido e escondeu corpo em freezer

A condenação da mulher denunciada pelo Ministério Público de...