A terça-feira (30) começa com tempo instável em Santa Catarina, com chuva desde a madrugada e entre a tarde e a noite na Grande Florianópolis, Litoral Norte e parte do Litoral Sul.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A condição é provocada pela formação de um sistema de baixa pressão no mar, que transporta umidade e favorece temporais de forte intensidade próximos à costa de SC e do Paraná. O risco é muito alto para alagamentos, enxurradas, queda de galhos e árvores e destelhamentos.
A partir da tarde até o fim do dia, os temporais avançam para todas as demais regiões do estado, impulsionados pelo calor e pela umidade disponível.
No Oeste catarinense, a atuação de um sistema de baixa pressão nos países vizinhos reforça a instabilidade, mantendo risco alto para alagamentos, enxurradas pontuais, queda de galhos e árvores e destelhamentos. Nessas áreas, os temporais podem ser acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
As temperaturas diminuem em todas as regiões, com máximas em torno de 32°C, especialmente entre o Grande Oeste e o Litoral Norte.
Veja também
Quanto custa a maior aposta da Mega da Virada 2025 e qual a real chance de ganhar?
SINTE/SC alerta trabalhadores da educação sobre golpes de precatórios falsos
Na quarta-feira (31), véspera de Ano Novo, o sistema de baixa pressão formado na costa se desloca gradualmente para o alto mar ao longo do dia, mas ainda mantém o transporte de umidade do oceano para o continente.
Entre a tarde e a noite, o calor e a elevada umidade favorecem temporais em todas as regiões, com risco alto a pontualmente muito alto para alagamentos, enxurradas pontuais, queda de galhos e árvores e destelhamentos, além de raios, rajadas de vento e eventual granizo.
As temperaturas seguem semelhantes aos dias anteriores, com máximas de até 34°C no Vale do Itajaí e no Litoral Norte, e em torno de 30°C nas demais áreas.
Já na quinta-feira (1º), primeiro dia de 2026, e na sexta-feira (2), as madrugadas devem ser nubladas, com sol entre nuvens pela manhã.
O tempo permanece típico de verão, com sensação de abafamento, temperaturas elevadas entre a manhã e o início da noite e temporais e pancadas de chuva acompanhadas de raios, rajadas de vento e chuva intensa.
O risco de alagamentos e enxurradas pontuais segue presente em todas as regiões, principalmente entre o fim da manhã e a noite.





