Rádios RBV

Vendaval causa prejuízos no interior de Herval d’Oeste

Na manhã desta terça-feira Herval d'Oeste foi atingida por uma forte chuva acompanhada de ventos fortes que causaram prejuízos.

Fonte:
Portal Éder Luiz

Casas atingidas, imóveis destruídos, árvores arrancadas. Foram momentos assustadores aqueles vividos por moradores da comunidade de Linha Canhada Funda, no interior de Herval d’Oeste, no Meio-Oeste catarinense, na manhã desta terça-feira, dia 11. A localidade foi atingida por um temporal que deixou rastros de destruição.

Chuva, granizo e ventania muito forte foram registrados por volta das 07 horas, o pior momento da chuvarada que atinge todo a região desta esta segunda-feira, e que deve continuar até, pelo menos quinta ou sexta-feira em todo o Estado, inclusive gerando alerta de órgãos de monitoramento, como a Defesa Civil, Inmet e Epagri/Ciram.

No interior de Herval, o principal dano foi a destruição do pavilhão da comunidade de Canhada Funda. As imagens mostram que toda a estrutura não resistiu aos fortes ventos e ruiu. Algumas casas foram atingidas por árvores ou destelhadas. Plantações de pinheiro e até o pasto para alimentar os animais foram danificados.

A reportagem do Portal Eder Luiz esteve no local acompanhando de perto os prejuízos sentidos pela comunidade. Um dos moradores conversou com o jornalista Eder Luiz e relatou os momentos de apreensão, revelando que tudo foi muito rápido, mas o bastante para deixar grandes danos, algo que ele nunca viu na vida.

“[O granizo]Tá no chão tudo amontoado ainda. Foi uma tristeza. Dois minutos de granizo e vento. [Veio] Do nada. Eu estava no porão da casa velha, ia tratar os bichinhos, umas sete horas, quando aconteceu. Na minha vida, estou com 59 anos, nunca vi uma coisa igual”, disse Hugo Sartori.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Menino atropelado em Videira se recupera e mãe pede ajuda

A vida da Ana Rúbia Lamonatto e de seu...

Vereadores solicitam Base de Saúde Avançada no Bairro Martello

Durante a sessão ordinária da Câmara de Caçador de...

ACIAV inicia construção do Voz Única para 2026

A Associação Empresarial de Videira (ACIAV) deu início à...

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Licitação – Pregão Eletrônico n. 20/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Mais Lidas da semana

Laudo aponta que padre Wilson não teve culpa no acidente fatal

O laudo pericial divulgado esta semana pela Polícia Rodoviária...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol e temperaturas em elevação

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Enchente histórica de 1983 completa 42 anos

A enchente de 1983 completou 42 anos na segunda-feira,...

Júri do caso Vanessa Martins começa com tensão e versões contraditórias

Teve início nesta terça-feira (8), em Tangará, o júri...

SC define regras para criação, comercialização e circulação de pitbulls

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), assinou...

Outros Tópicos Interessantes