Bebê nasce dentro de carro em movimento em Blumenau

O trabalho de parto evoluiu de forma muito acelerada, impossibilitando que a família chegasse à unidade hospitalar a tempo

Um parto que estava previsto para ocorrer no hospital terminou de maneira inesperada na manhã de segunda-feira (16), em Blumenau, no Vale do Itajaí. A segunda filha do casal Aliky Jordão e Wesley Teixeira veio ao mundo dentro do carro da família, enquanto todos se deslocavam para a maternidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O momento foi acompanhado pela doula e psicóloga Daniela Kraisch, que auxiliava a gestante. Conforme relatado por ela, o trabalho de parto evoluiu de forma muito acelerada, impossibilitando que a família chegasse à unidade hospitalar a tempo.

Publicidade

“A gente se organizou para sair de casa, mas tudo evoluiu muito rápido. Em menos de 30 minutos o bebê decidiu nascer. Quando vimos, não dava mais tempo de parar. Estávamos em uma rua sem local para encostar, e o bebê nasceu com o carro ainda em movimento”, relatou Daniela.

Wesley conduzia o veículo rumo ao hospital enquanto Aliky, já em trabalho de parto ativo, permanecia no banco traseiro com o apoio da doula e da enfermeira obstetra Ana Paulla Resplandes. A pequena Antonella nasceu na rua Humberto de Campos, com o carro ainda em deslocamento.

“E foi muito engraçado, porque depois eu precisei ficar catando o lugar no Google Maps pra poder passar pras meninas a hora que o neném nasceu e qual o local que ele nasceu, porque precisa colocar isso no documento”, relata a doula.

Depois do nascimento, ao constatarem que mãe e bebê estavam em boas condições, a família seguiu até o hospital para avaliação médica. Ambas receberam atendimento e passam bem.

De acordo com Daniela, partos com evolução tão rápida não são frequentes e geralmente estão associados a fatores específicos, como histórico anterior de trabalho de parto acelerado.

“Foram minutos que pareceram horas. Por pouco o bebê não nasceu ainda no pátio do prédio, mas deu tempo de entrar no carro. São as loucuras da vida de uma doula”, disse.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Aliança News

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caçador recebe debate sobre espécies exóticas invasoras

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da...

Queda de helicóptero deixa piloto morto em SC

Um piloto morreu após a queda de um helicóptero...

Banda Sinfônica de Videira realiza concerto anual neste sábado no Parque da Uva

A Videira recebe neste sábado (23) o Concerto Anual...

Motociclista fica ferido em acidente no centro de Caçador

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam um acidente de...

Menina usa martelo para se defender de suposto assédio de presidiário

Um vídeo que circula nas redes sociais e gerou...

Calmon reforça Defesa Civil com novo veículo 4×4

O município de Calmon passou a contar com um...

Aposta de SC acerta 19 números na Lotomania e fatura mais de R$ 66 mil

Uma aposta registrada em Porto União foi uma das...

Palestra sobre prevenção à violência é realizada em Caçador e Rio das Antas

Na noite de segunda-feira (18) o 15º Batalhão de...