Com criatividade e muita dedicação, o casal Lindamara e José Passos encontrou uma forma curiosa de comercializar milho verde doce em Caçador. Pelo quarto ano consecutivo, eles utilizam o mesmo ponto em Caçador, vendendo diretamente do porta-malas do carro da família. A estratégia tem dado resultado, conquistando clientes fieis.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Para atrair a atenção, eles penduram espigas de milho no local da venda. Além disso, segundo José, a ideia surgiu de maneira simples e, com o tempo, foi se tornando um costume. “A primeira vez que fiquei aqui, pendurei umas espigas para chamar a atenção. Aos poucos, as pessoas foram chegando, olhando e, por fim, comprando. Desde então, deu tudo certo”, conta.
O milho vendido pelo casal é do tipo doce, que, atualmente, tem se tornado a preferência dos consumidores. “Quando o pessoal chega, já pergunta pelo milho doce. Além disso, a procura tem sido grande, muito maior do que pelo milho comum”, afirma José.
Veja também
Ponto de venda de crack é desmantelado em Caçador
Bitcoin e outras criptomoedas registram quedas drásticas
Dilma Rousseff é hospitalizada na China com mal-estar
Lindamara, que já trabalhou na roça, destaca que, além do lucro, um dos aspectos mais gratificantes do negócio é a interação com os clientes. Afinal, “fazemos muita amizade. Além disso, pessoas de todas as idades passam por aqui, conversam e, assim, isso torna o trabalho ainda melhor”, diz.
Dia a Dia de trabalho
O dia de trabalho começa cedo para o casal. José parte para o interior ainda de madrugada para buscar as espigas frescas. “Saio por volta das 5h ou 6h da manhã, busco o milho e já voltamos direto para vender”, explica. Eles permanecem no ponto enquanto houver clientes, muitas vezes até à noite. “Se ainda tem gente chegando, nós ficamos. O importante é atender bem todo mundo”, complementa Lindamara.
Nossas Redes Sociais