Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Galinha de estimação foge de casa e mobiliza comunidade em SC

Família de Florianópolis temia pelo pior: “acabar na panela”

Uma galinha de estimação virou o centro das atenções no bairro Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis, após fugir de casa na manhã desta quarta-feira (8). A ave, que tem nome de Tuica, se tornou o “xodó” da família Ávila nos últimos três meses. Ela escapou ao voar por cima do muro, gerando uma verdadeira comoção nas redes sociais e entre os vizinhos. Após horas de buscas, um motoboy que passava pelo local resgatou Tuica e a devolveu aos donos no final da tarde.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Fausto Ávila, dono da galinha e estudante de Engenharia de Aquicultura na UFSC, percebeu que Tuica havia desaparecido enquanto guardava os outros animais da casa. Desesperado, ele e sua família temeram que algo ruim tivesse acontecido, inclusive brincando que a ave poderia acabar na panela. Para aumentar as chances de encontrá-la, decidiram fazer um apelo nas redes sociais, compartilhando o caso em várias páginas locais.

Publicidade

Enquanto isso, um motoboy encontrou Tuica perambulando em uma estrada perto dali. Sem saber a quem a galinha pertencia, ele levou o animal para a casa de sua mãe e perguntou aos moradores da região se conheciam os donos. Apesar de não obter informações no momento, o post da família nas redes sociais alcançou rapidamente a comunidade, ajudando a identificar o paradeiro da galinha.

Veja também

Abóbora de 76 quilos é colhida no Meio-Oeste

Mercado de ovos prevê crescimento na produção e consumo

Feira da agricultura familiar e artesanato acontece neste sábado

Final feliz

Por volta das 18h, finalmente encontraram Tuica na casa da mãe do motoboy, para o alívio de Fausto e sua família. Segundo ele, a galinha tem um lugar especial em casa, junto com outras aves de estimação.

“Tuica chegou há pouco tempo, mas já se tornou muito querida. Quando soubemos que foi encontrada, o sentimento foi de alívio e gratidão”, declarou Fausto.

O caso de Tuica reforça como até os menores membros de uma família podem mobilizar uma comunidade inteira e arrancar sorrisos mesmo em situações inesperadas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Guararemanews

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ex-deputado Paulo Frateschi é morto pelo filho em SP

O ex-deputado estadual pelo PT, Paulo Frateschi, morreu na...

Cadela é encontrada sem língua após crueldade em Fraiburgo

Uma situação de extrema crueldade animal foi registrada no...

Buscas por suposta queda de aeronave em Canoinhas são encerradas sem indícios

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)...

Previsão do tempo: frente fria e ciclone trazem temporais para SC

A sexta-feira (07) será marcada por forte instabilidade em...

Fifa anuncia The Best 2025 com brasileiros na disputa

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (6) os indicados ao...

Mais Lidas da semana

Motorista de aplicativo morto a tiros em Videira é cremado

O motorista de aplicativo Valtemir da Silva, de 49...

Identificada vítima de acidente na SC-350 em Caçador

Foi identifica a vítima fatal de acidente ocorrido na...

Nova imagem de Nossa Senhora surge em tronco de pinus em SC

Um novo episódio de fé chamou atenção em Santa...

Mulher de Videira fica presa aos pedais em acidente na SC-355 e é resgatada

Na manhã desta quinta-feira, o Trem de Socorro do...

Idoso confessa homicídio após discussão em cidade do Oeste de SC

Um idoso de 67 anos, acusado de matar um...

Outros Tópicos Interessantes