A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu demitir Dorival Júnior do cargo de técnico da Seleção Brasileira. A oficialização ocorrerá na tarde desta sexta-feira (28), durante reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A decisão foi confirmada pelo jornalista Rodrigo Mattos, do Uol.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A reunião contará com a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que discutirá os problemas do trabalho de Dorival, mas sem possibilidade de reversão. Rodrigo Caetano, diretor de seleções desde fevereiro de 2024, também participará do encontro.
Dorival Júnior assumiu a Seleção em janeiro de 2024, após deixar o São Paulo. Seu contrato ia até o fim da Copa do Mundo de 2026, mas os resultados insatisfatórios levaram à sua saída.
A última derrota foi na terça-feira (25), quando o Brasil perdeu por 4 a 1 para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa.
Veja também
Tangará Futsal se prepara para estrear no Catarinense Série Bronze
Futsal Videira Unimed deve lotar Medalhão neste sábado
Sob o comando de Dorival, a Seleção fez 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas, marcando 25 gols e sofrendo 17. Além disso, foi eliminada nas quartas de final da Copa América de 2024 pelo Uruguai.
CBF pagará salários de Dorival até a Copa de 2026
A rescisão do contrato de Dorival Júnior inclui o pagamento integral de salários até o término do vínculo e uma multa rescisória superior a R$ 1 milhão, que abrange salário e direitos de imagem.
O mesmo procedimento será adotado para Rodrigo Caetano coordenador de seleções Rodrigo Caetano
Quem será o substituto de Dorival Júnior?
Quanto ao substituto, a CBF por enquanto não fez contato com nenhum técnico.
A preferência é por um treinador estrangeiro, tendo nomes como Carlo Ancelotti, Jorge Jesus e Abel Ferreira como opções.
Mas a entidade só vai se centrar na escolha do treinador assim que encerrar a passagem de Dorival Jr. pela seleção.
Nossas Redes Sociais